Fechar
GP1

Política

Edvaldo Marques diz considerar positiva gestão de Firmino Filho

Mesmo com a crise financeira no Brasil, o vereador afirma que o prefeito tem conseguido dar continuidade as obras e projetos previstos.

O GP1 dá continuidade a uma série de entrevistas feitas com o vereador Edvaldo Marques (PSB), na última sexta-feira (14), quando o parlamentar esteve na sede do portal. O socialista avaliou a administração de Firmino Filho e disse considerar positivo o mandato do prefeito.

Para o vereador, o prefeito tem trabalhado pela cidade e trazido várias ações positivas. “O prefeito Firmino, assim como os demais prefeitos, tem cumprido no limite do que podem. Sou testemunha, porque na função de fiscal da aplicação dos recursos públicos, como vereador, tenho verificado isso. Basta dizer que agora nesse mês de aniversário de Teresina, que tem completado 163 anos, são 30 dias de inaugurações que a prefeitura está realizando, em 100 ações diferentes. Desde a inauguração de escolas, de unidades de saúde, infraestrutura como asfaltamento na zona urbana e rural, então tem tido comprometimento com a população”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Edvaldo Marques(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edvaldo Marques diz considerar positiva gestão de Firmino Filho
Edvaldo Marques destacou ainda que o prefeito tem tentado atender as várias demandas da cidade. “Entendemos que a cidade tem muitas demandas e nem todas podem ser atendidas. Entendo que tem sido uma boa gestão do prefeito Firmino filho, que com certeza dará continuidade até o final desse mandato”, disse o vereador em entrevista ao GP1.

Mesmo com a crise financeira no Brasil, o vereador afirma que o prefeito tem conseguido dar continuidade as obras e projetos previstos.

“Veja bem, o próprio governo federal paralisou as obras em função de uma crise econômica, o governo estadual também tem dado alguns passos, e o município não é diferente, mas mesmo assim o prefeito está fazendo 100 ações positivas para a cidade nesse mês, então o prefeito Firmino tem buscado atender a cidade, principalmente os encaminhamentos que fazemos. Basta dizer que o asfaltamento de Teresina tem sido feito. São muitos quilômetros, que nós sabemos que é uma obra cara e ele tem se comprometido [com isso], pois o asfaltamento da cidade está muito antigo”, declarou o vereador Edvaldo Marques.

Mobilidade urbana de Teresina

Questionado sobre as melhorias que devem acontecer na zona urbana e rural da cidade, o vereador destacou que a mobilidade urbana é um dos pontos que precisa de maior atenção do poder executivo na zona urbana da capital piauiense.

“Na zona urbana é preocupação de todos a mobilidade urbana, o trânsito de Teresina começa a trazer essa preocupação de como nós podemos estar abrindo alguns corredores para o trânsito fluir melhor. Outra área, da qual sou um dos defensores, é a acessibilidade. Apesar de ter melhorado e ter tido interesse dos gestores, ainda está muito carente nesse sentido. O transporte eficiente é outra área que tem que ser vista, principalmente nas paradas de ônibus. O transporte eficiente tem que atender a demanda da cidade que é muito grande e falamos nisso enquanto zona urbana”, afirmou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Edvaldo Marques(Imagem:Lucas Dias/GP1)Edvaldo Marques
Para a zona rural, o vereador Edvaldo Marques destaca que a melhoria no abastecimento de água e capacitação para melhorias na agricultura familiar ajudariam bastante as famílias que moram nessa região.

“Na zona rural [precisa melhorar] a parte de abastecimento de água, que trabalha muito a parte agrícola, e nessa parte agrícola é necessária não só os poços tubulares, mas uma ação do poder público no sentido de orientar as famílias para a agricultura familiar. Nós temos um solo fértil. Temos que ter políticas públicas para atender comunidades da zona rural. Em Teresina, os mercados e supermercados são abastecidos com frutas e verduras de outros estados, quando nós temos um solo fértil que é banhado por dois rios e esses programas precisam ser incentivados para que pudéssemos dar apoio a nossa população para que cada um possa ser um empreendedor, que possa vir produzir e tirar de lá o seu sustento”, disse o vereador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.