Fechar
GP1

Política

Polícia Federal intercepta conversa de Lula com executivo da Odebrecht

A interceptação foi apresentada pelo juiz Sergio Moro em um relatório final sobre a gravação.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou por telefone com ex-diretor da Odebrecht Alexandrino Alencar, poucos dias antes de o executivo ser preso na Operação Lava Jato. A interceptação foi apresentada pelo juiz Sergio Moro em um relatório final sobre a gravação.

De acordo com a Veja, o ex-diretor da Odebrecht e Lula estariam preocupados com assuntos relacionados ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A Polícia Federal não grampeou o ex-presidente Lula.

Imagem: ReproduçãoLuiz Inácio Lula da Silva(Imagem:Reprodução)Luiz Inácio Lula da Silva

Em um dos contados feito em 15 de junho deste ano, Alexandrino teria lançado depois da divulgação do laudo pericial acerca da contabilidade da empresa Camargo Corrêa, que teria doado três milhões de reais ao Instituto Lula entre 2011 e 2013 e efetuado pagamentos a LILS Palestras Eventos e Publicidade LTDA na ordem de R$ 1,5 milhão no mesmo período.

O ex-presidente Lula ainda não se pronunciou sobre o envolvimento com o ex-diretor da Odebrecht, Alexandrino Alencar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.