Fechar
GP1

Política

Merlong Solano declara que as manifestações contra Dilma fracassaram

Segundo o deputado, as manifestações ""golpistas"" fracassaram e não levaram para as ruas uma grande quantidade de pessoas.

O deputado estadual e secretário Merlong Solano (PT) criticou, através de sua página no facebook, as manifestações realizadas neste domingo (16) contra a Dilma Rousseff (PT) e o PT.

Segundo o deputado, as manifestações "golpistas" fracassaram e não levaram para as ruas uma grande quantidade de pessoas.

“Manifestações da direita golpista fracassaram hoje em todo o Brasil. Apesar do apoio declarado da grande mídia, a quantidade de pessoas que atenderam ao convite à quebra do Estado Democrático, por meio da derrubada da presidente Dilma Rousseff, foi bem menor do que nas manifestações anteriores: segundo estimativas das PMs foram cerca de 350 mil em SP, 10 mil em Belo Horizonte, 15 mil em Brasília, 5 mil em Salvador, 20 mil em Curitiba, 500 pessoas em Teresina”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Merlong Solano(Imagem:Lucas Dias/GP1)Merlong Solano
O secretário de Governo ainda pediu apoio para as manifestações que serão realizadas no próximo dia 20 de agosto em todo o Brasil em apoio a presidente Dilma. As manifestações estão sendo organizadas por movimentos sociais, centrais sindicais e partidos de esquerda para uma mobilização nacional em defesa da democracia e a favor de direitos sociais. A manifestação pretende também criticar algumas pautas aprovadas no Congresso Nacional, como a redução da maioridade penal.

“Vamos às ruas em manifestações alegres e pacíficas (lembremos que o ódio é uma das marcas do nazismo) e bem coloridas: vermelho, azul, branco, verde, lilás, amarelo, enfim todas as cores. Levemos também a bandeira do Brasil pois nós temos o legítimo direito de usá-la. Quem não tem direito de usar nossa bandeira é a direita golpista que está tentando rasgar a constituição brasileira”, disse o secretário em postagem pelo facebook.

Imagem: ReproduçãoPostagem feita por Merlong Solano(Imagem:Reprodução)Postagem feita por Merlong Solano

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.