Fechar
GP1

Política

Rubem Martins cobra mais segurança no Parque Floresta Fóssil de Teresina

O deputado pede que, em regime de urgência, seja disponibilizada prioritariamente uma estrutura mínima de segurança à Floresta Fóssil de Teresina.

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) teve requerimento aprovado, na terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) onde solicita em regime de urgência, que o Governo do Estado disponibilize segurança mínima para a segurança do Parque Floresta Fóssil de Teresina. O pedido do deputado acontece logo após reportagem do GP1 mostrando que o Parque Floresta Fóssil de Teresina está sendo alvo de queimadas e destruição.

O requerimento será encaminhado ao governador Wellington Dias e ao prefeito de Teresina, Firmino Filho. O deputado pede que, em regime de urgência, seja disponibilizada prioritariamente uma estrutura mínima de segurança à Floresta Fóssil de Teresina, para contenção, prevenção e combate às ações humanas, como frequentes incêndios, pichações, depredações, presença frequente de usuários de drogas, dentre outras ações
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Rubem Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Rubem Martins
“Ressaltamos que a Floresta Fóssil de Teresina foi descoberta em 1909. Sítio Paleontológico nas margens do Rio Poti, com troncos fósseis do período Perminiano. Constitui um afloramento rochoso da formação “Pedra de Fogo”, sendo parte da bacia sedimentar do Parnaíba. Destaca-se por possuir vários troncos petrificados em posição de crescimento. Vem sofrendo ao longo dos anos um processo de degradação por ações humanas. Está completamente abandonado a mercê dos vândalos”, afirmou o deputado no requerimento.

Abandono

No dia 10 de agosto deste ano, o GP1, publicou a matéria ”Parque Floresta Fóssil de Teresina é alvo de queimadas e destruição”, que mostra que o local, que possui achados de fosseis petrificados há aproximadamente 270 milhões de anos, está abandonado pelo poder público.
Imagem: Lucas Dias/GP1Floresta Fóssil(Imagem:Lucas Dias/GP1)Floresta Fóssil
No dia 12 de agosto o GP1 publicou outra matéria informando que o promotor Sávio Eduardo Nunes de Carvalho, vai abrir Procedimento Preparatório de Investigação a fim de apurar a denúncia sobre a atual situação do Parque Floresta Fóssil.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.