Fechar
GP1

Política

José Néri acusa Padre Walmir de não gostar de pobres

Os dois aliados trocaram farpas em público no último sábado, 12, durante a conferência municipal do PCdoB.

O ex-prefeito de Picos, José Néri de Sousa (PTB), abriu o verbo e acusou o atual gestor, Padre José Walmir de Lima (PT), de não gostar de pobres. As declarações foram dadas com exclusividade ao GP1, após os dois aliados trocarem farpas em público durante a conferência municipal do PCdo B no último sábado, 12.

“Parece que o Padre Walmir nunca leu o evangelho ou se leu, se esqueceu, porque ele disse com todas as letras que não queria dá esmolas, não queria ser prefeito da esmola. Não queria vê fila de gente na sua porta de forma alguma. Para mim o maior prazer que eu tinha era quando amanhecia o dia, abria a porta e estava cheio de gente lá em casa para atender e ajudar dentro daquilo que eu podia e eles reivindicavam " - lembrou José Néri.
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri acusa Padre Walmir de não gostar de pobre(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri acusa Padre Walmir de não gostar de pobre
O ex-prefeito foi mais além e desabafou contra o Padre Walmir (PT). “Eu quero dizer aqui a quem é pobre: não procurem o prefeito de Picos, porque ele não gosta de pobre. Não gosta de agradar pobre! Disse que não quer vê fila de pobre na casa dele! Então fica difícil desse jeito. Um sacerdote não gostar de ajudar a pobreza, não querer ajudar a pobreza” – alfinetou José Néri.

Segundo José Néri, essas afirmações foram feitas baseado nas declarações do próprio Padre Walmir, que teria dito que não quer ser conhecido como prefeito dos pobres. Não quer ser conhecido por dá esmolas. “Gostaria de ter até o final da minha vida muito para dá aos pobres, pois esses é que precisam” – ressalta o ex-prefeito.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir é acusado de não gostar de pobre(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir é acusado de não gostar de pobre
Para José Néri, quem não cuida dos pobres o fracasso administrativo é certo. Ele disse que essas declarações têm cunho pessoal e não representam o pensamento do PTB, que é aliado do Padre Walmir. No entanto, está convicto de que as afirmações do atual prefeito foi um recado para ele  Néri.

“Estou dando a minha versão! Para mim o Padre Walmir não gosta de pobre! Deixou claro em sua fala! Reiterou que não quer vê fila de gente na casa dele. Deu o recado de que não gosta de pobre, mas vamos esperar que ele acerte administrativamente com obras. Tem o governo do estado. Já que ele não vai cuidar da pobreza, que pelo menos realize grandes obras” – sugeriu José Néri.
Imagem: José Maria Barros/GP1Acusações foram feitas durante conferência do PCdoB(Imagem:José Maria Barros/GP1)Acusações foram feitas durante conferência do PCdoB

Participação dos aliados
 
José Néri criticou ainda o tratamento dispensado pelo Padre Walmir aos partidos aliados. Segundo ele, o PT tem nove secretarias, incluindo Educação e Saúde, enquanto os demais não contam praticamente com nada. Para o ex-prefeito, o atual gestor está dando demais a uns e pouca coisa a outros.

“O PTB, por exemplo, não tem nada! Apenas uma secretaria, ocupada por Xandu, que para mim já deveria ter entregado o cargo, que se dependesse do meu parecer já tinha saído. Como é que se admite isso, ela (Xandu) empregada e os amigos todos desempregados” – questiona José Néri.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir e José Néri durante caminhada na campanha de 2012(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir e José Néri durante caminhada na campanha de 2012
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri e Padre Walmir no mesmo palanque em 2012(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri e Padre Walmir no mesmo palanque em 2012
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri e Padre Walmir comemoram vitória nas eleições de 2012(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri e Padre Walmir comemoram vitória nas eleições de 2012




Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.