Fechar
GP1

Política

Padre Walmir rebate críticas de José Néri

O atual prefeito de Picos disse que últimos administradores contribuíram para aumentar a pobreza dando esmolas ao invés de cidadania.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), rebateu as críticas do aliado José Néri de Sousa (PTB), que o acusou de não gostar de pobres. O atual chefe do executivo disse que os últimos gestores, incluindo Néri, contribuíram para o aumento da pobreza no município ao implantar a política de dá esmolas ao invés de cidadania.

Padre Walmir (PT) disse, com exclusividade ao GP1, que reafirmava sua fala no discurso proferido durante a conferência municipal do PCdoB no último sábado, 12.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir acusa José Néri de conttribuir para aumento da pobreza(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir acusa José Néri de conttribuir para aumento da pobreza
“Não disse que não gostava de pobres! Afirmei que iria trabalhar para transformar a situação, porque meu trabalho como administrador não é de aumentar a pobreza, mas de tirar as pessoas da pobreza. Não dou esmolas, quero dá cidadania! Quero dá oportunidade às pessoas. Isso é diferente de dizer que não gosto de pobres” – retrucou Padre Walmir (PT).

Segundo o prefeito de Picos, sua intenção é transformar a realidade, tirando as pessoas da pobreza, valorizando-as, reconhecendo-as, dando infraestrutura onde se precisa, construindo estradas onde é necessário. “Os nossos últimos administradores gostavam de pobres aumentando a pobreza, dando esmolas. Eu não trabalho em dá esmolas, eu trabalho em dá cidadania” – reafirmou o Padre Walmir (PT).
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir rebate acusações de José Néri(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir rebate acusações de José Néri
O gestor assegurou que em seu projeto está fazendo justamente isso. Executando ações voltadas para os mais carentes, dando atenção as periferias. Segundo ele, seu trabalho nos últimos três meses tem sido para atender as áreas esquecidas nos últimos anos.

Padre Walmir ressalta ainda que houve uma má interpretação do seu discurso por parte do ex-prefeito José Néri, pois, as demais pessoas presentes ao evento entenderam a sua mensagem, compreenderam o que ele estava dizendo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir responde críticas de José Néri.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir responde críticas de José Néri
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri e Padre Walmir durante a campanha de 2012(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri e Padre Walmir durante a campanha de 2012

Apoio aos aliados

Sobre a participação dos partidos aliados na administração municipal, o Padre Walmir disse que foi tudo conversado previamente, sobretudo a parte do PTB, que é o partido do ex-prefeito José Néri de Sousa.
Imagem: José Maria Barros/GP1José Néri aplaude Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)José Néri aplaude Padre Walmir
“Estamos dialogando sempre, é um grande partido, aliado e com o qual quero ter muitos anos de parceria. Prova disso é que desde o início do nosso mandato procuramos atender as solicitações do PTB, que era de ocupar a Secretaria Municipal de Saúde. Depois, após reflexão, percebeu que não era o melhor lugar e nós remanejamos para outra pasta com a intenção de manter essa aliança por muitos anos” – argumentou o Padre Walmir.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.