Fechar
GP1

Política

Rubem Martins cobra do governador cumprimento de lei

Segundo o deputado, desde que foi sancionada pelo governador Wellington Dias a lei nunca financiou nada.

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) requerimento solicitando que o governador Wellington Dias e o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, cumpram a lei de nº 5.315, de 23 de julho de 2013, que institui o Fundo de Incentivo ao Esporte e Lazer do Estado do Piauí (FIEL). Ele ainda solicitou relatórios sobre o fundo.

O Fiel é destinado a obter recursos financeiros para a implementação de programas e projetos de caráter esportivo e de lazer. Segundo o deputado, desde que foi sancionada pelo governador Wellington Dias a lei nunca financiou nada.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Rubem Martins(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Rubem Martins
“Continuamos com os mesmo problemas de financiamento, divulgação e descumprimento da respectiva lei. Um simples deslocamento de um atleta para uma competição do calendário desportivo nacional ou mesmo internacional é um verdadeiro dilema, citamos algumas modalidades, dentre outras, que lutam anualmente por incentivos ao esporte piauiense, por exemplo: Delta Rugby, seleção feminina de rugby e vice campeã brasileira, jiu-jitsu, futsal, basquete, vôlei, tênis de mesa, entre outras”, afirma o deputado no requerimento.

Rubem Martins também solicitou que seja apresentado relatório detalhado sobre as despesas arrecadas, das empresas contribuintes em cada período, os valores efetivamente depositados em benefício ao Fundo criado e os saldos financeiros verificados no final de cada exercício.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias (Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias 
“Diante do insistente quadro de violência que acometem muitos adolescentes, crianças, jovens e suas famílias, os tornando vulneráveis e presas fáceis para o mundo do tráfico, exigimos o cumprimento da respectiva lei e contamos com a aprovação da presente proposição, por acharmos que o esporte e o lazer serem ferramentas de prevenção e combate à marginalização e de inclusão social”, disse o deputado no requerimento que foi aprovado na quarta-feira (23).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.