Fechar
GP1

Política

Valdemir Virgino promove ato de filiação do Solidariedade

"Realizamos pela primeira vez, o primeiro ato de filiação partidária do Solidariedade em Teresina. Na ocasião, filiamos mais de 200 lideranças em nosso partido", informou.

O presidente da Comissão Provisória do partido Solidariedade (SD) de Teresina, o vereador Valdemir Virgino, destacou o trabalho que tem sido desenvolvido por lideranças para fortalecer a sigla na Capital. Ele adiantou que, pela primeira vez, o Solidariedade realizou um ato de filiação.

“Realizamos pela primeira vez, o primeiro ato de filiação partidária do Solidariedade em Teresina. Na ocasião, filiamos mais de 200 lideranças em nosso partido. A tendência é crescer ainda mais a nossa legenda que hoje existe como Comissão Provisória, mas o nosso objetivo e transformarmos em diretório em Teresina. A gente vem trabalhando de forma organizada para filiar muitas lideranças”, disse entusiasmado.
Imagem: Renayra Sá / GP1Valdemir Virgino (Imagem:Renayra Sá / GP1)Valdemir Virgino

Adesão de lideranças

Valdemir Virgino lembrou ainda que o partido Solidariedade conta sobretudo, com a adesão de lideranças oriundas de movimentos sociais.

“O nosso trabalho é de forma organizada para filiar muitas lideranças ao Solidariedade. Eu sou dos movimentos sociais e comunitários. O nosso presidente maior é também da força sindical, portanto, estou no lugar certo. E os nossos filiados estão no partido certo”, disse o vereador.

Metas para 2016

O presidente do Solidariedade ainda informou que a meta do partido é manter a bancada de vereadores em Teresina que hoje conta com quatro representantes.

“O nosso objetivo é manter a bancada de quatro vereadores. Ainda não sabemos e vamos ter que discutir isso, mas provavelmente, o Solidariedade saia com uma chapa pura. Mas, ainda temos tempo para avaliar a questão no momento adequado”, ponderou.

Críticas de Evaldo

Em entrevista ao GP1, o deputado estadual e presidente da executiva do PTC no Piauí, Evaldo Gomes, criticou o fato de Valdemir ter deixado o Partido Trabalhista Cristão, que era oposição, para se filiar ao Solidariedade, que faz parte da base do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).
Imagem: Lucas Dias/GP1Evaldo Gomes(Imagem:Lucas Dias/GP1)Evaldo Gomes
Evaldo disse que o vereador era um dos mais entusiasmados com a reeleição de Elmano Férrer, que na época era prefeito da Capital. No entanto, decidiu migrar para o lado que critica anteriormente.

Sobre as acusações do deputado Valdemir Virgino preferiu não comentar. “Eu prefiro não comentar essa declaração. O que quero é trabalhar para fortalecer o Solidariedade”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.