Fechar
GP1

Política

Zé Filho se filia ao PPS em solenidade na Assembleia Legislativa

Em entrevista ao GP1, Zé Filho afirmou que decidiu sair do PMDB por não compartilhar das mesmas posições do partido, principalmente em relação ao apoio ao Governo Federal e Estadual.

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (29), a solenidade de filiação do ex-governador Zé Filho ao Partido Popular Socialista (PPS) no plenarinho da Assembleia Legislativa. O evento teve a participação do presidente nacional do PPS, Roberto Freire, dos deputados Themistocles Filho (PMDB), João Mádison (PMDB), Evaldo Gomes (PTC), Juliana Moraes (PMDB), Marden Menezes (PSDB), Luciano Nunes (PSDB), Freitas Neto (PMDB), Dr. Pessoa (PSD), Antônio Félix (PSD), entre outras autoridades.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Autoridades em solenidade de filiação de Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Autoridades em solenidade de filiação de Zé Filho
Em entrevista ao GP1, Zé Filho afirmou que decidiu sair do PMDB por não compartilhar das mesmas posições do partido, principalmente em relação ao apoio ao Governo Federal e Estadual. “Eu não podia ficar em um partido onde eu não me sentia bem. A posição que eu tenho que foi tomada a nível nacional e aqui é contra todo esse descalabro administrativo, toda essa roubalheira que está impregnando essa política do Partido dos Trabalhadores, tanto a nível federal como aqui no Piauí”, disse.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Ex-governador Zé Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Ex-governador Zé Filho
Posteriormente Zé Filho vai assumir a presidência estadual do PPS, e o atual presidente, Celso Henrique, vai comandar o diretório de Teresina. “Agora vamos assumir o PPS, vamos estudar cada cidade e tentar fortalecer, para aumentar a nossa bancada”. Questionado se pretende disputar algum cargo neste ano, Zé Filho disse que “ainda não tratamos disso”.

O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, enalteceu a filiação do ex-governador. “É de muita importância porque o PPS começa a atrair lideranças políticas no Piauí. Sem dúvida a vinda do Zé Filho vai construir no PPS do Piauí um protagonismo que nós não tínhamos. Era um partido que se organizava, que tem história, respeitabilidade, mas que evidentemente é um partido pequeno. Acho que também nos anima para que a gente continue na luta pelo impeachment da presidente Dilma, pois isso está atraindo as pessoas sérias, descentes e honestas do Brasil”, afirmou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Zé Filho e Roberto Freire(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) Zé Filho e Roberto Freire
Celso Henrique também destacou a filiação. “Hoje o PPS dá um passo muito grande, com certeza vamos passar a ter uma musculatura muito grande. É um ato de tanta grandeza que fez que o presidente nacional prestigiasse esse evento. Passamos a ter uma musculatura de um partido que vai crescer e ele vem para ser oposição ao Governo do Estado. Então Zé Filh vem com essa responsabilidade de fazer uma oposição coerente e até mostrando caminhos”, disse ao GP1.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Celso Henrique(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Celso Henrique

Deputados comentam filiação


A deputada Juliana Moraes, esposa do ex-governador, afirmou que vai continuar filiada ao PMDB e comentou sobre a mudança de partido do marido. “É uma decisão que eu acredito que seja acertada. Vai fortalecer o PPS no Piauí e essa era a oportunidade. Acho que é uma decisão louvável e acredito que a gente fica no partido que quer, então acredito que é muita boa essa sua decisão, não só para a região norte, mas para todo o Piauí”, declarou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputada Juliana Moraes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputada Juliana Moraes

Antônio Félix afirmou que a filiação é positiva para o PPS. “Com certeza a filiação do Zé Filho a esse partido, vai oxigenar, vai dar um impulso muito grande. Ele é um ex-governador que tem uma experiência muito grande, e o PPS vai se tornar um partido de mais expressão”, destacou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Deputado Antônio Félix(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Deputado Antônio Félix

Themístocles Filho, afirmou que não ficaram mágoas após a saída do ex-governador do PMDB. “Ele vai para o partido que ele acha que é melhor para as suas ações políticas. Eu estou vindo aqui desejar felicidades a ele”, explicou.

Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Themistocles Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Themistocles Filho
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Solenidade foi realizada no plenarinho da Assembleia(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Solenidade foi realizada no plenarinho da Assembleia
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Marden Menezes cumprimenta Roberto Freire(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Marden Menezes cumprimenta Roberto Freire
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Evaldo Gomes, João Mádison e Themistocles Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Evaldo Gomes, João Mádison e Themistocles Filho
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Celson Henrique e Juliana Moraes(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Celso Henrique e Juliana Moraes
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1 Autoridades em evento de filiação(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1) Autoridades em evento de filiação


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.