Fechar
GP1

Política

Três novos partidos deverão compor o Governo Wellington Dias

O governador do Piauí tem mantido diálogo com PCdoB, PTC e PMDB.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), tem dialogado com três novos partidos, PCdoB, PMDB e PTC, que deverão compor o primeiro escalão do Governo com a reformada administrativa já confirmada pelo chefe do executivo estadual.

O presidente regional do PCdoB piauiense, o ex-deputado federal, Osmar Júnior, tem mantido constantes diálogos com o governador. O ex-palamentar vem sendo apontado como substituto de Merlong Solano (PT), na secretaria de Governo.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

No caso do Partido Trabalhista Cristão, o comandante da executiva estadual, o deputado Evaldo Gomes, confirmou conversa com Wellington Dias, quem ele afirmou ter declarado interesse de contar com a participação petecista na estrutura administrativa. Quanto a cargos, Evaldo garantiu ainda não ter tratado do espaço que caberia a sua legenda.

As conversas com o PMDB têm sido as mais evidenciadas, inclusive, o governador Wellington Dias deverá intensificar os entendimentos com os peemedebistas esse final de semana. Se as tratativas forem firmadas, a sigla deverá assumir uma pasta de grande porte no Estado. O deputado federal Marcelo Castro e o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho, estão responsáveis pela negociação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.