Fechar
GP1

Política

Regina Sousa defende ocupações em escolas e universidades

A declaração foi dada durante sessão participativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação, nesta segunda-feira (31). 

A senadora Regina Sousa defendeu e parabenizou os estudantes que estão organizando ocupações em universidades e escolas em todo o Brasil, como forma de protesto à PEC que limita os gastos públicos. A declaração foi dada durante sessão participativa da Comissão de Direitos Humanos e Legislação, que discutiu as propostas de limitações dos gastos, nesta segunda-feira (31). 

  • Foto: TV SenadoRegina SousaRegina Sousa

Regina usou o exemplo da estudante paranaense Ana Júlia Ribeiro que foi ovacionada nas redes sociais após um discurso feito na Assembleia Legislativa do Paraná, em defesa dos ocupações.  “Um dia desses um senador disse que eram meninos que estavam sendo manipulados, por nós, senadores da esquerda, pelos movimentos sociais, CNTE, pela CUT, aí vem a Ana Júlia e arrasa, mostra que sabe o que está dizendo, o que está fazendo. Então eu queria parabenizar esses meninos e meninas que estão ocupando escola em todo país”, declarou a senadora. 

Sobre a propostas de limites de gastos, que se tornou PEC 55 no Senado, Regina chamou atenção para a possível defasagem na área da educação, seja aprovada e sancionada. “Acho que instrumento de despesa é orçamento, para isso existe contingenciamento, constitucionalizar despesas por 20 anos é não contar que vão nascer meninos hoje, amanhã e depois e que esses meninos vão precisar de creches, aí o prefeito não vai construir cheques, vai extrapolar. Não vem dizer que não atinge governador e prefeito, a renda do Governo, a maioria dos governos estaduais e municipais vivem de repasses. Esses meninos daqui a 20 anos vão querer entrar na universidade e não vai ter universidade para eles entrarem. É muito grave, é muito sério o que está acontecendo no Brasil”, argumentou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.