Fechar
GP1

Política

Assis Carvalho comenta adiamento do Enem por conta de ocupações

“Quando o governo ilegítimo adia o Enem em escolas ocupadas, faz parecer que o #OcupaTudo é uma luta de estudante CONTRA estudante. Mas não é verdade", disse.

O deputado federal Assis Carvalho comentou a situação de adiamento das provas do Enem por conta das ocupações estudantis que ocorrem em todo o país, contra a PEC 55, que propõe o Novo Regime Fiscal. Defensor dos protestos, o parlamentar afirmou que o MEC faz parecer que o movimento é contra os estudantes inscritos, mas segundo ele, não é.

“Quando o governo ilegítimo adia o Enem em escolas ocupadas, faz parecer que o #OcupaTudo é uma luta de estudante CONTRA estudante. Mas não é verdade. #OcupaTudo é uma luta DE estudantes PELA Educação”, escreveu em sua página no Facebook.

  • Foto: Facebook/Assis CarvalhoAssis Carvalho com alunos da UFPI em PicosAssis Carvalho com alunos da UFPI em Picos

Na manhã deste sábado (05), primeiro dia de aplicação das provas, o deputado também desejou sorte aos candidatos que farão exame e mostrou total apoio ao movimento de ocupação.  “Se você vai fazer Enem, hoje ou no próximo mês, confie em você! E boas provas! Se você está no #OcupaTudo, fique firme!”, escreveu.

O deputado também justificou o protesto dos estudantes, explicando o perigo, na visão dele, de cortes na Educação em todo o país. “Se não reagirmos contra a PEC 55 - antiga PEC 241, dentro de poucos anos não haverá escola, não terá Educação. Vamos à luta! Lutar não é crime. Lutar é um direito!”.

Esta semana o deputado Assis Carvalho esteve no campus da UFPI em Picos para manifestar apoio aos estudantes que realizam o movimento “Ocupa UFPI”, para ele, no local “está fincado um dos mais vigorosos focos de resistência contra os retrocessos na Educação. É um dentre centenas de pontos de protesto que se espalham por todo o Brasil”. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.