Fechar
GP1

Política

Juiz Sérgio Moro decide julgar caso da mulher de Cunha

Com a decisão, Cláudia será interrogada no próximo dia 14 pelo juiz.

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância, decidiu rejeitar o pedido da defesa da mulher do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB), Cláudia Cordeiro Cruz, para não ser julgada pelo juiz, mas sim na Justiça Federal do Rio de Janeiro.

Com a decisão, Cláudia deve ser interrogada no próximo dia 14 de novembro pelo juiz, para que ela se manifeste sobre as acusações da Lava Jato.  “E a alegação de que as condutas imputadas à acusada Cláudia Cordeiro Cruz não estariam relacionadas à corrupção na Petrobras não faz sentido, pois é ela acusada exatamente de ocultação e dissimulação de produto de crime de corrupção no esquema criminoso da Petrobrás”, disse o juiz. “Se houve ou não lavagem, se agiu ela ou não com dolo (intenção), é questão de mérito e não de competência”, concluiu.

  • Foto: Facebook/Sérgio MoroSérgio MoroSérgio Moro

De acordo com informações do Estadão, atualmente Cláudia é acusada de evasão e lavagem de pelo menos US$ 1 milhão em contas não declaradas no exterior. Segundo a Procuradoria da República, esses valores vieram de propinas recebidas por Eduardo Cunha para “viabilizar” a aquisição, pela Petrobras de 50% de um bloco em um campo de exploração na costa do Benin, na África.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.