Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho diz que PMDB não tem pressa em união com o PT

"Nós não estamos com essa pressa de ingressar em governo. Isso é com calma, com cautela, sem muita fofoca”, disse o parlamentar.

O deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) afirmou na manhã desta quarta-feira (9), que a silga não tem pressa em se unir com o Governo do Estado do Piauí, mas também destacou o quanto o Partido do Movimento Democrático Brasileiro deve ter notoriedade, em razão de estar ajudando Wellington Dias (PT) a ter espaço de diálogo com o presidente da República, Michel Temer, também do PMDB.

A união entre os dois partidos é dada como certa desde quando o próprio governador Wellington Dias confirmou conversa com Themístocles Filho, mas durante essas conversas, até o momento, não foi definido quais pastas o PMDB poderia ocupar no Governo do Estado. O chefe do executivo estadual considera o Partido do Movimento Democrático Brasileiro “importantíssimo”, o que justificaria a unidade das duas siglas, mesmo sendo opositoras em âmbito nacional.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Themístocles FilhoWellington Dias e Themístocles Filho

“Tem muitas conversas desencontradas. Se você pegar todas as falas em qualquer televisão, você vai ouvir o seguinte: ‘o governador Wellington Dias queria dizer quais espaços o PMDB poderia ocupar’. O governador nunca falou isso para o PMDB. O governador nunca tratou isso com o deputado Themístocles Filho e eu acredito que nem com outro parlamentar”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Questionado se isso incomodou a sigla, Themístocles Filho respondeu: “isso não me incomoda. O PMDB está bem. Nós ajudamos o governador Wellington Dias, inclusive no dia 16 vai ter uma audiência com o Presidente do Brasil para tratar sobre isso. Nós não estamos com essa pressa de ingressar em governo. Isso é com calma, com cautela, sem muita fofoca”.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Themístocles FilhoThemístocles Filho

Reunião com Wellington Dias

Também na manhã de hoje (9), Themístocles Filho negou que esteve com Wellington Dias ontem (8) em Brasília. O parlamentar afirmou que o objetivo da viagem a capital federal foi para “falar com o presidente do Senado [Federal], com o Elmano [Férrer]. Não falei com governador não”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.