Fechar
GP1

Política

"Se o PR não me quiser meu caminho é o Podemos", diz Silas Freire

O deputado federal recebeu o convite para se filiar ao antigo PTN, nesse final de semana.

Aconteceu nesse final de semana, em São Paulo, a Convenção Partidária em que o Partido Trabalhista Nacional (PTN) do Piauí mudou o nome para “Podemos”. Na ocasião, o novo presidente estadual da sigla e vereador de Floriano, Lauro César, convidou oficialmente o deputado federal Silas Freire (PR-PI) para se filiar ao partido.

“Estive esse final de semana em São Paulo, na mudança do PTN para Podemos e houve um convite perante toda a assembleia para que nós comandássemos o partido aqui no Piauí. O convite é muito honroso, meu grupo político está se deslocando para lá, quem pode, mas eu não posso ainda, tenho que esperar”, afirmou ao GP1, durante a entrega de títulos de terras, no Palácio de Karnak.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

O deputado ressaltou que ainda não aceitou o convite porque precisa se resolver com o PR. “Eu só posso aceitar o pedido quando eu puder me desvincular. Se eu não for expulso do partido, eu só posso sair na janela eleitoral de 2018. Eu não tenho o desejo de sair do PR, me dou muito bem com a direção nacional, embora haja divergências de voto. Mas as coisas acontecem aqui no Estado [do Piauí], a gente não tem espaço na direção do PR estadual. Eu sou muito grato ao presidente Fábio Xavier, se hoje estou na Câmara Federal, é porque ele nos deu essa oportunidade, nos ajudou nos momentos difíceis da nossa campanha, mas ele não divide o poder com a gente, meu grupo fica meio isolado. O PR por exemplo tem a secretaria de Cidades aqui e meu grupo não tem um vigilante lá. Então isso não deixa de nos incomodar. Se o PR não me quiser mais, meu caminho natural é o Podemos”, ressaltou.

Silas foi suspenso pelo Partido da República por nove meses após votar contra a PEC 241/55 – que prevê um teto aos gastos públicos por 20 anos. Para o parlamentar, há uma divergências de posicionamentos. “O que acontece é que o nosso posicionamento nas votações tem incomodado o PR, que é totalmente governista. O Podemos também faz parte da ala do governo, mas está nos prometendo uma liberdade maior, uma flexibilidade maior. Agora vem a votação da Previdência e o texto do jeito que está aí é difícil eu votar, porque é assassinato, é cruel o que tem ali. Aí eu não sei se o PR ainda me suporta lá com esses posicionamentos. Eu quero ajudar o partido no governo, mas votar em PEC do tetos, previdência e reforma do ensino médio com medida provisória não dá para mim”, frisou.

O deputado complementou ainda que muitos do seu grupo político devem migrar para o Podemos. Eu sou muito grato aos meus amigos de grupo político já estarem no Podemos. Além do novo presidente [do Podemos] que é presidente do Coren [Conselho Regional de Enfermagem], o Lauro César, há uma tendência de dois prefeitos do PR irem pro Podemos, a Aldara de Jerumenha e o Nonato de Nazaré do Piauí, até porque prefeito pode mudar hora que quiserem, pois são majoritários. Então a tendência é que a gente vá para lá mais tarde”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.