Fechar
GP1

Política

PR aplica suspensão ao deputado federal Silas Freire

O deputado disse que ainda não foi notificado e preferiu não comentar o caso das deputadas.

O Partido da República (PR) aplicou suspensão de nove meses ao deputado federal Silas Freire, por ter votado contra o posicionamento da sigla sobre a PEC 241, proposta pelo Governo Temer. O anúncio oficial sobre a decisão foi feito nesta segunda-feira (21).

Também eram alvos do processo disciplinar, a deputada Zenaide Maia (RN), que foi suspensa por 12 meses e a deputada Clarissa Garotinho, expulsa da sigla. Na primeira votação, o deputado Silas se absteve e votou contra a PEC 241 na segunda votação que aprovou o projeto na Câmara, por isso teve menor penalidade.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silas FreireSilas Freire

O deputado disse que ainda não foi notificado, mas achou a decisão injusta. “Eu ainda acho injusto, porque que não cometi nenhuma infração, votei com a minha consciência e com a população. Vou esperar ser notificado para decidir se vou recorrer ou não da decisão partidária, mas a princípio eu acho injusto, porque tenho convicção de que não cometi nenhum erro”, desabafou. Silas preferiu não comentar o caso das deputadas. 

Com a penalidade, o deputado fica impedido de assumir a liderança da bancada. O PR informou que as punições estão de acordo com o estatuto do partido, para os casos de desobediência de parlamentares ao fechamento de questão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.