Fechar
GP1

Política

Alepi aprova projeto que regulamenta desmonte de veículos

Segundo Luciano Nunes, a intenção é coibir a violência e o furto de carros para essa finalidade.

O projeto de Lei de autoria do deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que regulamenta e disciplina o desmonte, revenda e reciclagem de veículos no Estado do Piauí, foi aprovado em primeira e segunda votação nessa quarta-feira (14), em plenário na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Segundo Luciano Nunes, a intenção é coibir a violência e o furto de carros para essa finalidade. “Essa lei é destinada a empresas que praticam essa atividade de desmonte, para que tenham segurança jurídica, a partir do registro no Departamento de Trânsito do Piauí (Detran), que vai fiscalizar se deram baixa nos carros, se o ambiente é apropriado, se não prejudica o meio ambiente e todas as peças deverão ser etiquetadas, para que o comprador saiba a origem do produto e não seja vítima de roubo”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Estadual , Luciano NunesDeputado Estadual , Luciano Nunes

O deputado complementou ainda que as empresas terão um prazo para se regularizem às normas. O Detran terá 15 dias para fazer o registro da empresa, a contar da data de solicitação. O projeto segue para sanção do governador Wellington Dias (PT).
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.