Fechar
GP1

Política

Temer é citado pela segunda vez em delação de réu na Lava Jato

A assessoria de Temer confirmou um encontro entre ele e o empresário Márcio Faria da Silva.

O empresário Márcio Faria da Silva disse à Procuradoria-Geral da República que operacionou o repasse de recursos a pedido do presidente Michel Temer e do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com o Estadão, a liberação do dinheiro estava vinculada à execução de contratos da empreiteira com a Petrobras.

O Palácio do Planalto confirmou o encontro entre o executivo, Michel Temer, Eduardo Cunha e o lobista João Augusto Henriques, coletor de propinas para o PMDB dentro da Petrobras. A reunião ocorreu em 2010 e teria durado cerca de 20 minutos. “Se, depois da conversa de apresentação do empresário com Temer, Eduardo Cunha realizou qualquer acerto ou negociou valores para campanha, a responsabilidade é do próprio Eduardo Cunha”, afirmou a assessoria de Temer.

  • Foto: Andre Violatti/Estadão ConteúdoMichel TemerMichel Temer

Esta é a segunda vez que Temer é citado por funcionários da Odebrecht. Também em delação, o ex-diretor de Relações Institucionais da empreiteira, Cláudio Melo Filho disse ainda que o presidente pediu a Marcelo Odebrecht R$ 10 milhões para as campanhas do partido em 2014.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.