Fechar
GP1

Política

Declaração de Flávio Nogueira incomoda Robert Rios

“Quem me conhece sabe que não volto atrás em minhas decisões. Seja qual for o cenário em 2018, eu já tomei a minha decisão de ser candidato a senador", avisou Robert.

O deputado estadual Robert Rios Magalhães não gostou da colocação do ex-deputado federal e presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira que, durante entrevista ao GP1, levantou a possibilidade de Rios deixar o partido “na mão” desistindo de disputar uma das vagas para o Senado Federal em 2018. Situação que colocaria em risco a estratégia da legenda que terá que apresentar uma candidatura majoritária para fortalecer no Piauí o nome do pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes.

Robert foi direto na resposta e fez questão de esclarecer que não é homem de duas palavras. “Quem me conhece sabe que não volto atrás em minhas decisões. Seja qual for o cenário em 2018, eu já tomei a minha decisão de ser candidato a senador. Isso não vai mudar”, disparou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Robert RiosDeputado Robert Rios

O PDT do Piauí não precisaria se preocupar em apresentar um nome majoritário caso o PT nacional decidisse apoiar Ciro Gomes para a presidência. Com isso, os pedetistas já teriam assegurado uma candidatura majoritária que seria a do governador Wellington Dias de quem eles já são aliados.

No entanto, tudo isso cairia por terra, com uma possível candidata petista à presidência do país. Nessa composição, tendo que obedecer a orientação nacional de ter um nome majoritário, o PDT teria obrigatoriamente que disputar o senado.  Senado esse o cenário, Flávio Nogueira lembrou que o PDT poderia também seguir aliado ao governador Wellington Dias já que já teria assegurada uma candidatura majoritária.

“Eu já disse isso várias vezes que não sou inimigo de Wellington Dias. Sou sim, oposição ao PT e ao governo dele e irei continuar assim até o final do mandato”, avisou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.