Fechar
GP1

Política

Assis é contra criação de cargos para abrigar aliados no Governo

"Se for para o Governo criar secretarias para onerar a máquina pública, eu não concordo, não acho prudente. Vivemos em um momento de crise", lembrou o deputado federal.

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) adiantou, durante entrevista ao GP1, na manhã desta quarta-feira (21), que é contrário a criação de novos cargos no Governo do Piauí para acomodar os aliados que, provavelmente passarão a compor a base administrativa do executivo estadual, a partir do próximo ano.

A afirmação do parlamentar, veio no momento em que o governo do Estado trabalha para aprovar na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que visa congelar os gastos públicos pelos próximos dez anos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

“Sinceramente, eu tenho que me pronunciar a respeito desse assunto, pois se for para o Governo criar secretarias para onerar a máquina pública, eu não concordo, não acho prudente. Vivemos em um momento de crise, mas pelo o que tenho observado, essa não é a ideia do governador Wellington, acredito que para acomodar os novos aliados ele irá utilizar espaços que já existem na estrutura administrativa, mas que precisam ser dinamizados, melhor trabalhados para apresentar melhores resultados”, avaliou o deputado federal.

Dentre os exemplos citados por Assis, está o caso do PCdoB que, segundo o vice-presidente do partido no Piauí, Zé Carvalho, são grandes as possibilidades de os comunistas virem a comandar o Ensino a Distância que hoje é gerido por mais de um órgão do Governo.

“Eu li na imprensa que é a mesma coisa que está sendo feito com o PCdoB já que existem entendimentos de o partido vir a comandar o Ensino a Distância, que é algo extraordinário, mas que hoje não está sendo dada a visibilidade devida. Não é por falta de interesse, simplesmente, porque em uma secretaria às vezes tem tantas demandas que fica inviável priorizar em uma só coisa”, explicou o petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.