Fechar
GP1

Política

Lula volta a criticar procuradores da Lava Jato em entrevista

“Se eu voltar, vou fazer o mesmo”, disse o ex-presidente.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar durante uma entrevista nesta quarta-feira (21), a uma TV da Turquia, os procuradores que o denunciaram por envolvimento em esquema de corrupção no Brasil. Ao ser questionado sobre as acusações, Lula disse que as recebeu com “tranquilidade” e que a intenção delas é “criminalizar o seu governo e tudo o que fez nele”.

“Fico indignado como ser humano, tranquilo como político, sabedor das coisas que fiz. E eles têm que saber que, se eu voltar, vou fazer o mesmo. Vou fazer mais e melhor”, afirmou. De acordo com a Veja, o petista também defendeu a realização de novas eleições diretas para a Presidência e criticou ainda juiz Moro, que já instaurou duas ações contra ele na Lava Jato.

  • Foto: Joel Nogueira/Foto Arena/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

“Eu não quero atrapalhar o juiz Moro de fazer o trabalho dele. Agora o que ele não pode é se comportar como um ungido para resolver o problema da humanidade desrespeitando critérios jurídicos, democráticos e de direitos humanos. Quero que ele faça as coisas dentro da lei e não se determine rei dos reis”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.