Fechar
GP1

Política

PT deve lançar Lula candidato à presidência no início de 2017

Estratégia do partido é aproveitar a baixa popularidade de Temer e reforças a defesa jurídica do ex-presidente.

O Partido dos Trabalhadores (PT) pretende lançar a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República ainda no primeiro semestre de 2017, entre fevereiro e abril. A estratégia é aproveitar a baixa popularidade do governo Temer e responder à defesa jurídica de Lula, réu em cinco processos penais.

De acordo com o Estadão, a informação foi confirmada por integrantes da direção do PT e do Instituto Lula. A pré-candidatura de Lula reforça o discurso do PT de que a Lava Jato tem como objetivo criminalizar Lula. “A necessidade de condenar Lula cresce na medida em que ele assume protagonismo nas eleições de 2018. Ao que parece a população começa a fazer a comparação entre os projetos”, disse o coordenador do setorial jurídico do PT, Marco Aurélio de Carvalho. 

  • Foto: Joel Nogueira/Foto Arena/Estadão ConteúdoLuiz Inácio Lula da SilvaLuiz Inácio Lula da Silva

O PT defende a antecipação da eleição presidencial no caso de cassação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Parte dos líderes petistas defende que Lula seja lançado candidato logo no começo do ano, para antecipar as possíveis condenações na Justiça que possam barrar sua candidatura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.