Fechar
GP1

Política

João Mádison defende reforço na segurança contra manifestantes

“Tudo está tranquilo e acredito que vai correr bem, sem maiores problemas com a aprovação da Proposta", disse João Mádison.

O deputado estadual João Mádison Nogueira (PMDB-PI) disse, ao GP1 na manhã desta segunda-feira (26), que acredita que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 03), que limita os gastos públicos do Governo Wellington Dias (PT), será aprovada sem maiores contratempos como ocorreu na última quarta-feira (21). Ele ainda afirmou que o seu partido decidiu que irá votar junto pela aprovação da PEC de nº 03/2016, que limita os gastos públicos em 10 anos no Piauí.

O parlamentar defendeu a proposta e afirmou que ela vai ser aprovada. “Acho que não vai ter problema. Estão aprovando isso em todos os estados. Estão fazendo esse ajuste fiscal e no Piauí não poderia ser diferente, para que não haja atraso de salário, problema de pagamento aos fornecedores. O Brasil está passando por um momento muito difícil e temos que fazer a nossa parte e a população tem que entender. O ruim era se estivéssemos com os salários atrasados. Mesmo sendo da oposição temos que ter a consciência que o Piauí é acima dos nossos mandatos e de nossos interesses pessoais, então temos que contribuir para o sucesso desse ajuste fiscal, não sei porque estão criando essa celeuma, não vai prejudicar os servidores, não vejo nada que possa impedir essa aprovação. O PMDB está fechado na posição de aprovar a PEC”, destacou.

  • Foto: Priscila Caldas/GP1João Madison e Flora IzabelJoão Madison e Flora Izabel

“Tudo está tranquilo e acredito que vai correr bem, sem maiores problemas com a aprovação da Proposta. Vivemos um momento de crise em todo o país e essa contenção de gastos tem sido feita em todo país. Desta vez, a segurança foi reforçada para garantir que o processo corra sem atropelos”, disse o deputado.

O deputado estadual ainda criticou as manifestações que foram realizadas na semana passada na Assembleia Legislativa, onde alguns manifestantes tentaram invadir a sala da presidência, e explicou que por isso foi reforçada a segurança nesta segunda-feira para a votação.

“É normal o reforço porque na última vez alguns sindicatos não souberam conviver com a democracia, com respeito às decisões, seja quem for, você pode até fazer seu posicionamento, ter sua posição contra, mas não pode depredar o patrimônio público. E foi isso que aconteceu. Então para não acontecer outra vez foram pedidos reforços para podermos votar tranquilo, sem pressão de nenhum lado”, explicou.

Na última quarta-feira os deputados estaduais tentaram votar a PEC, contudo, o processo foi interrompido por conta da intervenção de manifestantes de vários sindicatos contrários a matéria.

Os protestantes tentaram invadir a sala da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) onde os parlamentares estavam reunidos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.