Fechar
GP1

Política

Themístocles Filho defende proibição de porte de arma na Alepi

Themístocles afirmou que a Resolução vai trazer mais segurança para os servidores e os deputados.

O deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) defendeu na terça-feira (27) o Projeto de Resolução, apresentado por ele, que altera o Regime Interno da Casa e proíbe o porte de armas nas dependências do Palácio Petrônio Portela.

Ele confirmou que um dos motivos para a resolução foi a recente manifestação ocorrida no dia 21 de dezembro, onde alguns manifestantes tentaram invadir a sala da presidência. Na ocasião vários deputados chegaram a criticar a participação de policiais no ato e até afirmaram que muitos estavam armados.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Themistocles FilhoThemistocles Filho

Themístocles afirmou que a Resolução vai trazer mais segurança para os servidores e os deputados. “Se na semana passada alguém solta um bombinha de São João poderia acontecer algo muito grave, tinha muita gente armada na Assembleia, gente que não trabalhava na Assembleia”, afirmou.

Se for aprovada, ele explicou que será fácil fazer a fiscalização. “É fácil demais de fazer isso, tem detector de metal. No Congresso Nacional é assim, no Senado é assim. Acho que é perfeitamente normal”, disse . O parlamentar ainda explicou que com a aprovação, “ninguém vai poder andar armado na Assembleia, somente a guarda, porque efetivamente trabalha na segurança da Assembleia o restante não”.

Durante a votação da PEC que limita os gastos públicos em 10 anos no Piauí, os manifestantes foram proibidos de entrar na Assembleia. Questionado sobre as críticas de que a população foi proibida de entrar na “Casa do Povo”, Themístocles afirmou que se “o cidadão vier para cá sem ser armado, será bem vindo, eu só não quero que venha armado, mas se vier desarmado não terá nenhum problema”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.