Fechar
GP1

Política

Renan Calheiros é afastado da presidência do Senado

A decisão do ministro Marco Aurélio Mello ocorreu nesta segunda-feira (05). 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, atendeu o pedido do partido Rede Sustentabilidade e concedeu medida liminar determinando afastando o senador Renan Calheiros (PMDB) da presidência do Senado. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (05). 

“Defiro a liminar pleiteada. Faço-o para afastar não do exercício do mandato de Senador, outorgado pelo povo alagoano, mas do cargo de Presidente do Senado, o senador Renan Calheiros”, decidiu o ministro.      

  • Foto: Dida Sampaio/ Estadão Conteúdo Renan CalheirosRenan Calheiros

O pedido do partido foi feito depois que o Supremo aceitou denúncia contra Renan em ação penal por peculato, na semana passada. O Rede alega que a decisão em caráter de urgência deveria ser deferida, pois o recesso no Senado tem início no dia 19 deste mês e o peemedebista deixaria a presidência da Casa em fevereiro, quando serão retomados os trabalhos. 

Réu no STF 
O Supremo Tribunal Federal decidiu na última quinta-feira (01), por 8 votos a 3, aceitar a denúncia contra Renan Calheiros (PMDB), pelo crime de peculato. Na mesma sessão foram rejeitadas as denúncias de falsidade ideológica e uso de documento falso. O caso tramita a nove anos no STF. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.