Fechar
GP1

Política

PPS vai ter nomes novos com abertura da janela partidária

"O PPS vai trazer muitas novidades, pois temos conversado com diversos nomes de respaldo político em todo o Estado", disse o presidente do PPS de Teresina.

O presidente municipal do PPS de Teresina, Celso Henrique, disse ao GP1, que o partido deve apresentar surpresas para estas eleições, sobretudo, depois que o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 91, que abre a “janela partidária” para que políticos com mandatos proporcionais mudem de partido sem o risco de perder o cargo que ocupam.

Ele informou que nos próximos dias deve se reunir com a executiva estadual, que no Piauí, é presidida pelo ex-governador Zé Filho, para analisar os cenários com a abertura da janela partidária.
Imagem: Lucas Dias/GP1Celso Henrique(Imagem:Lucas Dias/GP1)Celso Henrique
“Olha eu devo conversar com o nosso presidente Zé Filho para analisarmos como as coisas vão proceder depois da abertura da janela. O PPS vai trazer muitas novidades, pois temos conversado com diversos nomes de respaldo político em todo o Estado. Sem dúvidas, nós vamos entrar fortalecidos nessa disputa”, afirmou Celso.

Metas proporcionais

O presidente do PPS da Capital informou que hoje a meta do partido é eleger, no mínimo, dois vereadores. Mas, adiantou que a legenda reúne condições de fazer o terceiro nome, principalmente, com o ingresso de novas lideranças.

“Seguramente temos condições de elegermos dois vereadores. No entanto, com a chegada de novas pessoas, sobretudo, algumas lideres femininas, acreditamos que esse número pode subir para três cadeias na Câmara Municipal”, analisou Celso Henrique.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.