Fechar
GP1

Política

Elmano Férrer aguarda pesquisa para definir pré-candidatura

"Essa pesquisa, que deve ficar pronta até o final de março, vai servir pra eu tomar uma decisão. Mas, ninguém é insubstituível. A gente pode ir atrás de alternativas viáveis", disse o senador

A maratona de conversas com o senador Elmano Férrer a respeito da possível pré-candidatura do petebista à prefeitura de Teresina ainda deve se estender até o final de março. Uma pesquisa encomendada será a sentença final para a definição do senador quanto ao assunto, conforme revelou o próprio senador ao GP1, nesta segunda-feira (29).
Imagem: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Senador Elmano Férrer
Ao seguir analisando o assunto, o petebista assegurou que ninguém é insubstituível e disse que outras alternativas viáveis podem ser apresentadas. “O mandato de senador é do povo, por isso, vamos encomendar uma pesquisa para saber o que as pessoas pensam sobre uma pré-candidatura minha em Teresina. Essa pesquisa, que deve ficar pronta até o final de março, vai servir pra eu tomar uma decisão. Mas, ninguém é insubstituível. A gente pode ir atrás de alternativas viáveis e nós temos muitas”, disse o senador deixando transparecer a indisposição para a disputa.

Oposição unida

Férrer disse ainda que quantidade de nomes que poderá ser lançado pela oposição também foi discutido esse final de semana entre os partidos. “Foi analisado quantos nomes a oposição poderá lançar na disputa, se um, dois ou mais. Até o momento, fora o Firmino Filho, o nome do Dr. Pessoa é o único que publicamente está certo na disputa”, explicou Elmano.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarReunião entre PSD e PTB(Imagem:Divulgação)Reunião entre PSD e PTB
PSD e PTB


O presidente regional do PSD e deputado federal, Júlio César Lima, também esteve reunido com o senador esse final de semana. Sobre a visita, Elmano admitiu que aliança entre as duas legendas fez parte das discussões.

“O Júlio César esteve aqui com o deputado Georgiano Neto e com o Ronney Lustosa e falamos sobre a situação política atual e, claro, sobre um alinhamento entre o PTB e o PSD, seja agora ou em um segundo turno, se assim tiver. Mas, como eu já disse nada está resolvido. Muita coisa precisa ser analisada”, ponderou Elmano.

Disputa proporcional

Outro ponto discutido foi viabilidade de se fazer alianças proporcionais na disputa pelo cargo de vereador entre os partidos que integram a oposição. Uns defendem alinhamento outros acreditam que a união poderia prejudicar algumas agremiações. Como não houve consenso, assim como a disputa majoritária, o assunto voltará a ser discutido nas próximas semanas.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.