Fechar
GP1

Política

Partidos brigam pela indicação do vice de Padre Walmir

Presidentes de cinco dos sete partidos se reuniram neste sábado para formalizar as estratégias visando às eleições deste ano.

Sete pequenos partidos que integram a base de apoio ao governo municipal, formalizaram a criação de um bloco e vão lutar pela indicação da vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT). O gestor é candidato à reeleição e espera contar com o apoio de treze siglas.
Imagem: José Maria Barros/GP1Bloco conta com sete partidos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Bloco conta com sete partidos
Presidentes de cinco dos sete partidos que integram o bloco e mais algumas lideranças políticas, se reuniram na manha deste sábado, 27, para discutir as estratégias visando às eleições municipais deste ano. O encontro foi em uma sala do Centro Administrativo “Waldemar Rodrigues de Sousa Martins”.

Presentes à reunião os presidentes do PCdoB, Joaquim Guedes; do PSL, vereador licenciado e secretário municipal de Esportes, José de Arimateia Luz, o Maté, do PDT, vereador Severino de Araujo Luz; do PPL, Alan Kardeck e PTC, Rogério Bezerra. Não compareceram, mas já garantiram que seguem a orientação do bloco, os presidentes do PROS e PMN.
Imagem: José Maria Barros/GP1Gláuber destaca as estragégias do bloco partiário(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gláuber destaca as estragégias do bloco partiário
Presente à reunião o secretário municipal do Meio Ambiente, advogado Gláuber Silva, do PCdoB, informou que já haviam tido uma conversa dia 6 de fevereiro no Restaurante Novo Horizonte e até aquela data era o G-6. Com a chegada do PPL foi formalizado o bloco denominado de G-7, que numa coligação proporcional pretende lançar 30 candidatos a vereador.

Segundo Gláuber Silva, ainda faltam quatro meses para as convenções, mas os partidos pequenos já estão se reunindo para a formação desse bloco. Ele disse que o G-7 não vai aceitar compor com os partidos considerados grandes [PMDB e PTB], pois temem que isso inviabilize as chances de vitória dos seus candidatos.
Imagem: José Maria Barros/GP1Gláuber Silva, do PCdoB, diz que bloco vai lutar pela vaga de vice na chapa do Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gláuber Silva, do PCdoB, diz que bloco vai lutar pela vaga de vice na chapa do Padre Walmir
“A partir de hoje esse bloco vai intensificar a ideia de disputar a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo Padre Walmir (PT). Vamos conversar com o prefeito e dizer que o bloco de sete partidos está lançando um pré-candidato à vice. Para tanto vamos construir um nome para buscar essa indicação” – anunciou Gláuber Silva.

O secretário Gláuber Silva disse que as lideranças dos sete partidos que formam o bloco, sabem que não será fácil a indicação do candidato a vice-prefeito. Isso em razão de outros fatores, mas vão dialogar com as outras agremiações até se chegar a um consenso.

Glaúber Silva adianta ainda que o bloco vai conversar com os deputados Nerinho (PTB), Severo Eulálio (PMDB) e Pablo Santos (PMDB), sobre a ideia de lançar o candidato a vice-prefeito. Além disso, bloco pretende lançar 30 candidatos a vereador com a intenção de eleger dois ou três representantes para o legislativo.
Imagem: José Maria Barros/GP1Partidos pequenos formalizam bloco em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Partidos pequenos formalizam bloco em Picos
Imagem: José Maria Barros/GP1Representantes de partidos pequenos participam de reunião(Imagem:José Maria Barros/GP1)Representantes de partidos pequenos participam de reunião
Imagem: José Maria Barros/GP1Reunião decide formalização de bloco partidário(Imagem:José Maria Barros/GP1)Reunião decide formalização de bloco partidário


Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.