Fechar
GP1

Política

Rui Falcão diz que há tentativa de linchamento moral de Lula

O presidente do PT afirmou que nenhum ex-presidente foi tão "caluniado, difamado, injuriado e atacado" como Lula.

Rui Falcão, atual presidente do Partido dos Trabalhadores, escreveu um artigo no site do partido afirmando que no país há uma “tentativa de linchamento moral” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Falcão, “nunca antes na história do país” um ex-presidente foi tão “caluniado, difamado, injuriado e atacado como o companheiro Lula”.

O artigo foi motivado pelos últimos acontecimentos envolvendo o nome do ex-presidente Lula em meio a investigações na Justiça. O delegado da Polícia Federal, Marlon Cajado, enviou na semana passada um ofício à Justiça Federal explicando a necessidade de abrir um novo inquérito na Zelotes para apurar o envolvimento de “servidores públicos”. O nome do ex-presidente está entre os servidores suspeitos de venda de medidas provisórias investigado na operação.

Em janeiro, Lula foi intimado a depor em investigação do Ministério Público de São Paulo sobre a transferência de prédios inacabados do Bancoop – cooperativa do sindicato dos bancários que se tornou insolvente – para outras empresas, como a OAS, alvo da Operação Lava Jato. Lula é suspeito de ter ocultado ser dono de um tríplex em um desses prédios.

A defesa do ex-presidente Lula nega que ele tenha cometido irregularidades ou omitido bens enquanto esteve na Presidência da República. Rui Falcão diz que a “tentativa de linchamento político e moral escora-se em denúncias sem provas”, que segundo ele, virou moda no país.
Imagem: Reprodução/PTRui Falcão diz que há tentativa de linchamento moral de Lula(Imagem:Reprodução/PT)Rui Falcão diz que há tentativa de linchamento moral de Lula

"Valem as versões, não os fatos. O dever da prova não é mais de quem acusa, mas de quem é acusado, delatado, caluniado", escreveu Falcão. Em seguida, o presidente do PT citou o professor Luiz Gonzaga Belluzzo quando disse “primeiro aponta-se o criminoso, depois vasculha-se o crime”.

"Por mais que as explicações desmintam a farsa ecoada pelos detratores de Lula, a mídia conservadora prossegue com o massacre de mentiras", continuou o presidente petista.

Para concluir o artigo, Falcão “convida” a militância do PT para se manifestar em favor de Lula. "É tarefa da militância e de quem tem compromissos com a democracia combater a escalada golpista e o cerco criminoso ao Lula. Estou convencido, como já disse em recente inserção do PT na televisão, que, assim, mais uma vez a verdade triunfará sobre a mentira."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.