Fechar
GP1

Política

Lula convoca reunião de emergência com lideranças do PT

O ex-presidente estaria preocupado tanto com o governo Dilma quanto com sua própria situação.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou nesta quinta-feira (10), uma reunião de emergência com lideranças do PT e com pessoas que ele conversou em Brasília. A reunião acontece dias depois da condução coercitiva do petista para prestar depoimento à Polícia Federal.
Imagem: BBCEx-presidente do Brasil, Lula(Imagem:BBC)Ex-presidente do Brasil, Lula
De acordo com o colunista Gerson Camarotti, Lula saiu de Brasília preocupado com o que poderá acontecer com o governo Dilma Rousseff e com sua situação. Ontem o ex-presidente negou a intenção de assumir um ministério, mas esse quadro ainda é cogitado pelo petista.

Com as novas delações e os últimos acontecimentos, Lula corre risco de ter um mandado de prisão em uma nova fase da Operação Lava Jato, que poderá ser precipitada.

Parlamentares próximos ao petista acreditam que Lula deveria assumir uma “função mais ampla”, segundo Camarotti, como uma espécie de “chefe de governo”. A dúvida é apenas se a presidente Dilma vai abrir mão desse espaço para o ex-presidente.

Ainda segundo Camarotti, Lula estaria preocupado até com a ala mais governista do PMDB, que já teria deixado sinais de abandono à presidente Dilma.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.