Fechar
GP1

Política

PP do Piauí recebe filiação de dois vereadores e três deputados

O evento está sendo presidido pelo Presidente Nacional, Senador Piauiense Ciro Nogueira, e o Regional, Deputado Estadual Júlio Arcoverde.

O Partido Progressista (PP) realizou, na manhã desta segunda-feira (14), a filiação de seis nomes da política piauiense, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa. O evento está sendo presidido pelo Presidentes nacional e regional, o senador Ciro Nogueira e o deputado estadual Júlio Arcoverde, respectivamente. 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Filiação Partidária ao PP(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Filiação Partidária ao PP
Os novos nomes do PP são o vereador de Teresina, Antônio Aguiar, que deixou o PROS juntamente com o vereador Aluísio Sampaio que deixou o PDT; além dos deputados eleitos pelo PTB, Hélio Isaías e Joel Rodrigues que também realizam a filiação e a deputada estadual Belê Medeiros, que deixou o PSB. 
Imagem: Rayane Trajano/GP1A filiação ocorreu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí(Imagem:Rayane Trajano/GP1)A filiação ocorreu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí
O vereador de Teresina Aluísio Sampaio atribuiu a mudança de partido do PDT para o PP à lei eleitoral que permite a mudança. “Na realidade, no Brasil hoje tem muitos partidos políticos, e eu tive um bom período no PDT, onde participei de duas eleições, mas o PP é um dos maiores de Teresina”, disse.
Imagem: Rayane Trajano/GP1Vereador Aluisio Sampaio(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Vereador Aluisio Sampaio
“A tendência dos partidos é se fortificarem, e como o PP é grande no Piauí, porque tem vereadores, deputados estaduais, federais, a vice-governadoria e um senador, então eu acho que essas mudanças fortalecem o grupo”, afirmou ao GP1.
 

Eleições 2016

O presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira, reafirmou o apoio à candidatura de reeleição de Firmino e falou da pretensão de fortalecer e fazer crescer a sigla em Teresina. 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Ciro Nogueira(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Ciro Nogueira
“Estaremos ao lado do prefeito Firmino Filho nesta disputa em que ele busca reeleição para prefeito de Teresina. Acho que vamos ter crescimento da nossa bancada, outros vereadores talvez irão se filiar ao partido até o final da semana, para que a gente possa se transformar definitivamente na maior bancada da Câmara de Vereadores da capital”, declarou. 

Diretório Municipal

O deputado Federal José Maia Filho, o Mainha, também retornou ao Partido Progressista na manhã de hoje. Ele deixou a presidência regional do Solidariedade e assumirá o diretório municipal do PP em Teresina. De acordo com ele, a prioridade para este ano é reunir e fortalecer os correligionários que serão candidatos e estreitar o diálogo com Firmino Filho e possivelmente indicar o vice na chapa tucana. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Mainha(Imagem:Lucas Dias/GP1)Mainha
“Nós agora vamos reunir os vereadores pré-candidatos, vamos convidar outros nomes para fortalecer o partido em Teresina e passar a ter um diálogo com o prefeito Firmino. À priori não pretendemos fazer cavalo de batalha para indicação da vice. Há um entendimento dentro do partido que o prefeito fica com a vaga de vice para ser conversada com outros partidos, mas o PP se sente a vontade para indicar o vice do prefeito Firmino Filho”, declarou o deputado.

Manifestações contra o governo 
 
Sobre as manifestações contrárias ao Governo Dilma, realizada neste domingo (13), onde o PP faz parte do apoio político da Presidente, Ciro Nogueira afirmou que o Partido está avaliando o ocorrido com muita preocupação.
 
“Precisamos ter uma reação que vá de encontro com os anseios da população, onde foi demonstrado muita insatisfação ontem e para isso precisamos fazer reformas necessárias para o país voltar a crescer, pois estamos em um momento de crise econômica e política. A perspectiva é dar sustentação para que ela retome o controle do país que hoje está um pouco afetado por conta dessa insegurança que a população tem demonstrado nas ruas”, frisou.
 
Imagem: Rayane Trajano/GP1Novas filiações do PP no Piauí(Imagem:Rayane Trajano/GP1)Novas filiações do PP no Piauí
Imagem: Lucas Dias/GP1Ato de filiação do PP(Imagem:Lucas Dias/GP1)Ato de filiação do PP
Imagem: Lucas Dias/GP1Filiação do PP(Imagem:Lucas Dias/GP1)Filiação do PP
Imagem: Rayane Trajano/GP1PP filia dois vereadores e três deputados(Imagem:Rayane Trajano/GP1)PP filia dois vereadores e três deputados
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho, Wellington Dias e Ciro Nogueira (Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho, Wellington Dias e Ciro Nogueira
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias e Ciro Nogueira conversam (Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias e Ciro Nogueira conversam
Imagem: Lucas Dias/GP1Vice-governadora Margarete Coelho (Imagem:Lucas Dias/GP1)Vice-governadora Margarete Coelho
Imagem: Lucas Dias/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Prefeito Firmino Filho
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias

*Com informações de Brunno Suênio 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.