Fechar
GP1

Política

PTB reafirma apoio à reeleição do prefeito Padre Walmir

Evento foi realizado na Câmara Municipal de Picos e reuniu as lideranças estaduais e regionais do PTB, além de representantes de diversos partidos.

Com o objetivo de traçar os rumos que a sigla tomará nas eleições deste ano, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou na manhã deste sábado, 19, I Encontro Regional de Picos. Na oportunidade, as lideranças reafirmaram o apoio ao prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), candidato à reeleição.
Imagem: José Maria Barros / GP1Padre Walmir destaca a força do PTB(Imagem:José Maria Barros / GP1)Padre Walmir destaca a força do PTB

Dezenas de filiados, militantes e simpatizantes do PTB lotaram as galerias da Câmara Municipal de Picos e aplaudiram a decisão do partido em permanecer apoiando o Padre Walmir.

Dentre as lideranças presentes ao encontro estavam o senador Elmano Férrer, ex-senador João Vicente Claudino; secretário estadual de Segurança Pública, deputado federal Fábio Abreu; secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, deputado Nerinho; prefeito de Picos, Padre Walmir; ex-prefeito, José Néri de Sousa e o presidente da Câmara, Hugo Victor Saunders Martins.
Imagem: José Maria Barros / GP1Ex-senador afirma que PTB apoia o Padre Walmir(Imagem:José Maria Barros / GP1)Ex-senador afirma que PTB apoia o Padre Walmir

Palestras

Durante o encontro foram proferidas três palestras com temas que interessam aos políticos e a sociedade em geral. O advogado José Moacy Leal falou sobre eleições 2016 – atual legislação eleitoral. O deputado Fábio Abreu falou sobre segurança pública e o ex-senador João Vicente Claudino discorreu sobre a atual crise político-econômica.
Imagem: José Maria Barros / GP1Senador Elmano Férrer fala sobre objetivos do encontro(Imagem:José Maria Barros / GP1)Senador Elmano Férrer fala sobre objetivos do encontro

Na oportunidade, assinaram a ficha de filiação ao PTB o vereador José Luís de Carvalho e a suplente no exercício do mandato, Francisco Celestina de Sousa Moura, a Dalva Mocó, que semana passada deixaram o PSB.

Apoio ao Padre Walmir

Segundo Nerinho, com esse encontro o petebistas buscam o fortalecimento do partido e da democracia. “O PTB está firme com o Padre Walmir, tem que haver os diálogos sim, mas quem vai decidir isso serão os pré-candidatos a vereador. Nossa intenção é continuarmos unidos, repetir a aliança que já foi vitoriosa em 2012. Dessa forma, nosso intuito é permanecer na base”, declarou.
Imagem: José Maria Barros / GP1Mesa de honra(Imagem:José Maria Barros / GP1)Mesa de honra

Para o ex-senador João Vicente Claudino, durante o encontro ficou claro que não existe nenhuma dúvida de que o apoio do PTB é para pré-candidatura a reeleição do Padre Walmir.

O ex-prefeito José Néri de Sousa reiterou que o propósito do PTB é apoiar à candidatura a reeleição do prefeito Padre Walmir. “Só não estaremos juntos se houver fatos novos, que eu espero que não aconteça” – garantiu.

Para José Néri, o grupo que apoia a reeleição do Padre Walmir é muito forte. Segundo ele, tem o governador Wellington Dias, cinco deputados estaduais e dez vereadores. “Se todos forem para luta à chance de vitória é muito grande” – prevê.
Imagem: José Maria Barros / GP1Encontro atrai expressivo número de pessoas(Imagem:José Maria Barros / GP1)Encontro atrai expressivo número de pessoas

O Padre Walmir disse que ficou satisfeito com o encontro do PTB, onde foi reafirmado o apoio do partido à sua candidatura à reeleição. “Estamos certos de que precisamos, para o bem de Picos, caminhar juntos e jamais divididos. A permanência do PTB conosco tem um fundamento acima de qualquer desejo partidário, que é o bem para Picos” – pontuou.

Também presente ao encontro o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins reiterou o apoio do PMDB à candidatura à reeleição do Padre Walmir.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.