Fechar
GP1

Política

PMDB de Picos nega filiação de Raimundo Eulálio ao PP

Em nota o presidente do diretório municipal do partido, Severo Eulálio Filho, assegura que Raimundo Neiva Eulálio continua filiado ao PMDB.

A direção local do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) reagiu com veemência à informação de que o ex-vice-prefeito de Picos, Raimundo Neiva Eulálio, havia deixado a sigla e se filiado ao PP. A sigla é comandada no município pelo ex-prefeito Gil Paraibano.

A filiação de Raimundo Eulálio ao PP teria ocorrido na manhã da última quinta-feira, 17, na sede da Fiat Guaribas. O ato foi amplamente divulgado nas redes sociais por correligionários do ex-prefeito Gil Paraibano, e causou uma imediata reação por parte da direção local do PMDB.
Imagem: José Maria Barros/GP1Raimundo Eulálio assina ata da convenção do PMDB ano passado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Raimundo Eulálio assina ata da convenção do PMDB ano passado
Em nota divulgada na última sexta-feira, 18, a direção do PMDB esclarece que a suposta filiação de Raimundo Eulálio ao PP foi erroneamente divulgada. O texto foi assinado pelo presidente do diretório municipal do PMDB, engenheiro Severo Eulálio Filho e pelo próprio Raimundo Neiva Eulálio.
Imagem: José Maria Barros/GP1Presidente do PMDB de Picos diz que Raimundo Eulállo continua no partido(Imagem:José Maria Barros/GP1)Presidente do PMDB de Picos diz que Raimundo Eulállo continua no partido
“O PMDB repudia a ação de aliciamento de seus integrantes, bem como de divulgação de notícias infundadas quanto à desfiliação de seus membros. Assim, esclarece que Raimundo Neiva Eulálio não se desfiliou e nem tem a intenção de deixar de compor os quadros de filiados do PMDB” – esclarece a nota.

Desencontro

Segundo o engenheiro Severo Filho houve um desencontro. “O Raimundo Eulálio foi levado por uma pessoa do convívio dele para aquele evento e, lá acharam por bem chama-lo para ele assinar uma ficha, que ele fez até mesmo sem saber” – argumenta o presidente do PMDB de Picos.

Severo Eulálio ressalta que Raimundo Eulálio é um dos fundadores do PMDB de Picos. Tem 60 anos no partido e sem dúvida é um dos mais antigos peemedebistas hoje do Piauí e, até mesmo do Brasil. E se declara fiel à legenda.
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins, reagiu com indignação ao que classificou como uma mentira montada pelo ex-prefeito Gil Paraibano.

“Ele joga a mentira para a população! É isso que o grupo dele [Gil Paraibano] faz. Raimundo Eulálio é um peemedebista histórico. Um homem honrado, íntegro, que nunca tomaria uma decisão dessas sem comunicar à direção do partido. Sem antes ter uma conversa com os seus primos, Severo Filho e o deputado Severo Neto” – ressalta Hugo Victor.

O presidente da Câmara disse ainda que é preciso se respeitar a história de Raimundo Eulálio e, segundo ele, isso não aconteceu com o grupo do ex-prefeito Gil Paraibano, a quem acusou de trabalhar com a mentira.

Outro lado


Uma nota atribuída à assessoria jurídica de Gil Paraibano assegura que Raimundo Eulálio compareceu de forma espontânea ao evento de filiação de várias pessoas ao PP e, na oportunidade teria expressado seu desejo de também de filiar à legenda.

A nota ressalta ainda que qualquer afirmação em contrário se traduz em reação política desvirtuada e desrespeitosa ao próprio Raimundo Eulálio, porquanto afronta a sua autonomia.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.