Fechar
GP1

Política

Robert Rios chama ex-presidente Lula de "vulgar"

Para o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores não reúne mais condições de permanecer no poder, o que segundo ele, trará reflexos para o pleito de 2018.

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perdeu todas as condições de ser um estadista e acabou por revelar um lado “vulgar”. Para o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores não reúne mais as condições de permanecer no poder, o que segundo ele, trará reflexos para o pleito de 2018, quando Lula pretendia voltar ao comando do Brasil.

“O Lula perdeu as condições de ser um estadista. Ele se mostrou um ex-presidente rasteiro e vulgar. Na verdade, não existe mais o PT de 2016 e muito menos o de 2018, quando eles tinham planos eleitorais de continuar no comando do país”, disse.
Imagem: Lucas Dias/GP1Robert Rios(Imagem:Lucas Dias/GP1)Robert Rios

Saída de Dilma Rousseff

Para o deputado estadual, a saída mais viável para que o país retorne aos trilhos da organização e desenvolvimento seria a saída de Dilma Rousseff da presidência da República.

“A única solução que eu vejo para o Brasil é a saída da Dilma da presidência. Ela não reúne mais condições de governabilidade, pelo contrário, o país está piorando economicamente a cada dia e isso precisa de medidas rápidas e enérgicas para amenizar essa situação. Não sei como se daria a saída dela, mas o que posso afirmar é que precisa ser feito algo para mudar de mão o comando das decisões”, analisou Rios.
Imagem: VejaPresidente Dilma Rousseff(Imagem:Veja)Presidente Dilma Rousseff

Entenda

O Ministério Público de São Paulo denunciou à Justiça o ex-presidente Lula por crimes de estelionato, falsidade ideológica, organização criminosa e lavagem de dinheiro no caso da suposta compra do tríplex em Guarujá.

Lula chegou a assumir o Ministério da Casa Civil no lugar de Jacques Wagner para escapar das investigações na Operação Lava Jato. No entanto, o juiz Itagiba Catta Preta Neto, deferiu horas depois, uma liminar contra a posse do ex-presidente.

A liminar foi derrubada, no mesmo dia, pelo Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o desembargador Cândido Ribeiro. Em seguida, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, suspendeu a posse atendendo a uma das 13 ações que chegaram ao STF protestando a entrada de Lula ao Governo Federal.

O GP1 ouviu o vereador Gilberto Paixão sobre as declarações de Robert Rios.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.