Fechar
GP1

Política

Família de Cunha pede ao STF para não ser julgada por Moro

Apesar de não ter foro privilegiado, Cláudia Cruz e Daniella Cunha querem ser julgadas pelo Supremo.

A defesa da mulher e da filha de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que elas não sejam julgadas pelo juiz federal Sérgio Moro, da Justiça Federal em Curitiba.

De acordo com os advogados, apesar de não terem foro privilegiado, Cláudia Cruz e Daniella Cunha devem responder às acusações na Corte, devido os à ligação dos fatos.
Imagem: DivulgaçãoCláudia Cruz e Eduardo Cunha(Imagem:Divulgação)Cláudia Cruz e Eduardo Cunha

O ministro Teori Zavascki atendeu ao pedido da Procuradoria-Geral da República no último dia 15 e desmembrou a investigação, deixando apenas a parte do inquérito referente ao Presidente da Câmara no Supremo.

Segundo a denúncia apresentada neste mês contra Cunha, Cláudia e Danielle, que também são investigadas no Supremo, foram beneficiadas pelos recursos que estavam depositados em contas na Suíça atribuídas ao presidente da Câmara. Com a decisão, somente Cunha responderá às acusações no STF.

A denúncia indica que US$ 165 mil foram encontrados em uma conta na Suíça atribuída à mulher de Cunha. Segundo as investigações, parte do valor foi usada para pagar despesas do cartão de crédito da filha, Danielle Cunha.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.