Fechar
GP1

Política

Vereador Dudu vai pedir que TRE investigue Firmino Filho

"Acionarei o Tribunal Regional Eleitoral e pedirei que a Câmara Municipal acompanhe o caso", declarou o vereador em entrevista ao GP1.

Em entrevista ao GP1, o vereador Dudu (PT) se pronunciou a respeito dos políticos piauienses cujos nomes apareceram nas planilhas de pagamentos da empresa Odebrecht, encontradas pela Polícia Federal durante a 26ª fase da Operação Lava Jato.

“Isso deve ser apurado. O governador Wellington Dias comprovou que não recebeu doações dessa empresa, o deputado Heráclito Fortes declarou ter recebido, mas vou investir pesado contra o prefeito Firmino Filho, que na época, não declarou receber qualquer quantia, mas caso seja comprovado, isso é passível de prisão e até de cassação do seu mandato. Ainda há o caso do senador Ciro Nogueira, que sabemos que tem grande aproximação com Firmino”, declarou.
Imagem: Germana Chaves / GP1Vereador Dudu (PT)(Imagem:Germana Chaves / GP1)Vereador Dudu (PT)
O vereador ressaltou que não concorda com a maneira como as investigações da Operação Lava Jato estão sendo conduzidas. “O que temos hoje é uma justiça seletiva, não entendo porque o juiz Sérgio Moro permitiu que os grampos telefônicos do ex-presidente Lula fossem divulgados e proibiu a divulgação dos nomes dessa lista da Odebrecht”, afirmou.

Dudu garantiu que tomará todas as medidas cabíveis para que o envolvimento de Firmino Filho no esquema seja investigado. “Eu temo que a cidade seja prejudicada, caso o prefeito sofra alguma sanção, com uma descontinuidade de sua administração, por mais que ela seja ruim. Acionarei o Tribunal Regional Eleitoral e pedirei que a Câmara Municipal acompanhe o caso. O prefeito Firmino Filho pode ter certeza de que não será poupado, porque ele não é melhor que os outros, e merece pagar pelos erros que forem constatados em seu nome”, finalizou.

Em nota, o prefeito Firmino Filho negou ter recebido doações da construtora.

O GP1 ouviu o vereador Edson Melon (PSDB) sobre as declarações de Dudu. Edson disse que Firmino está tranquilo.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.