Fechar
GP1

Política

PP vai esperar comissão do impeachment para decidir desembarque

O partido decidiu que só irá decidir se sai ou não da base aliada do governo entre os dias 11 e 14 de abril.

A cúpula do Partido Progressista (PP) se reuniu nesta quarta (30), um dia após a saída do PMDB da base aliada do governo, e definiu que o partido só vai decidir se deixa ou não o governo Dilma mais perto da avaliação do processo de impeachment da presidente. A sigla deve decidir se pede ou não o afastamento da petista entre os dias 11 e 14 de abril.

O presidente nacional do PP, Ciro Nogueira (PI), saiu da reunião sem se posicionar aos jornalistas. O deputado Aguinaldo Ribeiro (PB) ficou encarregado de informar à imprensa o que decidido na reunião.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Senador Ciro Nogueira(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Senador Ciro Nogueira

“O partido fará uma reunião do seu diretório ou no dia anterior à definição da comissão especial do impeachment ou no dia imediatamente posterior. E o diretório se manifestará sobre a postura de permanecer no projeto ou tomar outro rumo”, disse o deputado.

Nos bastidores, Dilma tenta convencer os aliados ao não rompimento com o governo e ofereceu cargos no primeiro e no segundo escalão para os filiados. O líder do partido na Câmara, Aguinaldo Ribeiro, não respondeu se o partido determinou que filiados não pudessem assumir cargos e novos ministérios.

“A bancada estabeleceu um calendário. O governo tem o dele. Fatos novos só poderão ser decididos se houver nova reunião para tomar uma decisão. Mas o que foi decidido foi isso, esse calendário”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.