Fechar
GP1

Política

Silas diz que ministro teve sensibilidade para favorecer população

O deputado afirmou que a assinatura do consórcio para o transporte entre Teresina e Timon vai beneficiar a população.

A solenidade de assinatura do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon/MA e Teresina/PI, que delegará aos dois municípios a gerência do Transporte Público contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, acompanhado do deputado federal Silas Freire (PR-PI), que intermediou a solução para o impasse, além do diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres- ANTT Jorge Bastos.
Imagem: Bruna Dias/GP1Silas Freire(Imagem:Bruna Dias/GP1)Silas Freire
Após 40 anos de monopólio do transporte coletivo interestadual e após muitos esforços do deputado federal Silas Freire e do deputado federal maranhense Weverton Rocha(PDT), a assinatura da documentação é o primeiro passo para que a população tenha disponível mais linhas, mais conforto e mais qualidade. “É uma das poucas vezes que agência federal abre mão desse tipo de gerenciamento, mas com o nosso intermédio junto ao ministro dos Transportes, que é do meu partido, ele teve a sensibilidade de favorecer a população de Teresina e Timon. Agora acabou o monopólio e vai ganhar a empresa que prestar o melhor serviço”, destacou Silas Freire.
Imagem: Bruna Dias/GP1Antonio Carlos Rodrigues(Imagem:Bruna Dias/GP1)Antonio Carlos Rodrigues
O Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, destacou a articulação política em torno do convênio. “Trabalhei nesse convênio mas se não fosse as duas bancadas federais não estaríamos aqui hoje. Especialmente o deputado Silas que intermediou todo esse processo para ajustar tudo isso e nós nos comprometemos a cumprir as datas programadas: hoje para o Consórcio e no dia 6 de abril para o chamamento público, onde já vamos saber a empresa que vai ser a responsável pelo transporte” explicou o ministro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.