Fechar
GP1

Política

Dilma diz que o governo precisa de paz para enfrentar a crise

A presidente pediu paz durante uma cerimônia que regulamentava cirurgias reparadoras a mulheres vítimas de violência.

Nesta segunda-feira (8), durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o governo precisa de “paz” para ter condições de enfrentar a crise e retomar o crescimento. A cerimônia era para regulamentar a lei que prevê cirurgias reparadoras a mulheres vítimas de violência pelo SUS.
Imagem: DivulgaçãoParlamentares fazem manifesto a favor do governo de Dilma Rousseff (Imagem:Foto: Divulgação)Dilma Rousseff diz que o governo precisa de paz para enfrentar a crise

A presidente disse em seu discurso que o Brasil "tem a reputação de ser um país tolerante", mas que no atual momento de crise política e econômica, "é necessário que a gente repita a importância da tolerância".

"A pacificação da sociedade é muito importante. Não haver violência sob a forma que ela eventualmente possa assumir, mas ter um quadro de paz é fundamental, principalmente para os governos, que precisam de paz para que possamos ter condições de enfrentar a crise e retomar o crescimento", disse a presidente.

"O Brasil passa por uma fase em que fica claro que não é possível que a gente não veja aqui um dos componentes que atrasa a retomada do crescimento: a sistemática crise política em que o Brasil, de forma episódica, vem sem submetido. Episódica porque vai e vem", afirmou Dilma.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.