Fechar
GP1

Política

Dilma faz pronunciamento sobre Dia da Mulher em redes sociais

A presidente falou sobre a Lei Maria da Penha e da Casa de Acolhimento das Mulheres.

No início da tarde desta terça-feira (8), quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, a presidente Dilma Rousseff publicou em seu perfil no Facebook, um pronunciamento sobre a comemoração e mandou um “abraço carinhoso” para todas as brasileiras.

Dilma, em seu breve pronunciamento na rede social, falou sobre os últimos 13 anos do governo e afirmou que a “garantia do direito das mulheres” é prioridade em seu governo.
Imagem: Reprodução/FacebookA presidente falou sobre a Lei Maria da Penha e da Casa de Acolhimento das Mulheres.(Imagem:Foto: Reprodução/Facebook)A presidente falou sobre a Lei Maria da Penha e da Casa de Acolhimento das Mulheres.

A presidente citou ainda a Lei do Feminicídio, sancionada em 2015 e que trata de mais uma modalidade do homicídio qualificado, quando o crime é praticado contra mulheres por razões da condição do sexo feminino.

Em seu pronunciamento a presidente falou também sobre a Casa de Acolhimento das Mulheres, que é um espaço humanizado para lidar com mulheres em situação de violência.

Dilma também falou sobre a Lei Maria da Penha e aproveitou a oportunidade para divulgar a página dirigida às mulheres no site do governo federal: http://www.brasil.gov.br/mulheres

A presidente optou por fazer pronunciamento apenas pelas redes sociais, como medida de evitar panelaço de pessoas contrárias ao seu governo durante um possível discurso na TV.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.