Fechar
GP1

Política

TCE condena prefeito Benjamim Valente ao pagamento de multa

Os conselheiros decidiram pela não imputação de débito ao gestor por entenderem que foram razoáveis as justificativas apresentadas pelo gestor

O prefeito do Tamboril do Piauí, Benjamim Valente Filho, foi condenado ao pagamento de multa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por irregularidades na prestação de contas do exercício financeiro de 2013.

A Corte encontrou algumas irregularidades como ausência, por parte da prefeitura, de fazer o recolhimento das contribuições previdenciárias, além da contratação de advogado e contador sem a formalidade legal e irregularidade na lei da Controladoria Geral do Município.
Imagem: Lucas Dias/GP1TCE(Imagem:Lucas Dias/GP1)TCE
Os conselheiros do TCE, em julgamento realizado no dia 29 de março, decidiram pela regularidade com ressalvas da prestação de contas referente ao exercício de 2013 e pela aplicação de multa ao gestor Benjamim Valente Filho, no valor correspondente a 700 UFR-PI, que será recolhida para o Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC), no prazo de 30 dias após o trânsito em julgado desta decisão.

Os conselheiros decidiram ainda pela recomendação ao gestor para que no exercício seguinte, proceda ao recolhimento das contribuições previdenciárias, fazendo a devida compensação com os valores que já foram descontados dos servidores, sob pena das sanções legais. Participaram do julgamento os conselheiros Kléber Dantas Eulálio, Joaquim Kennedy Nogueira Barros, Olavo Rebêlo de Carvalho Filho e Delano Carneiro da Cunha Câmara.

Outro lado

O prefeito Benjamim Valente não foi encontrado para comentar o caso. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.