Fechar
GP1

Política

Prefeito Raimundo Alves vai licitar R$ 6 milhões em medicamentos

Parte do dinheiro, o gestor vai usar para comprar quase 2 milhões de comprimidos para pressão alta. A licitação vai ser realizada na próxima sexta-feira (15).

O prefeito do município de Piracuruca, Raimundo Alves Filho (PSD), vai licitar, para a compra parcelada, medicamentos em geral para atender as necessidades das Secretarias, Fundos e Órgãos do Município no valor de R$ 6.886.556,90 (seis milhões, oitocentos e oitenta e seis mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e noventa centavos). É o que prevê a licitação a ser realizada na próxima sexta-feira (15).

Os recursos para a aquisição dos medicamentos são oriundos do Fundo Municipal de Saúde, Farmácia Básica, recursos próprios e Hospital Dr. José de Brito Magalhães.
Imagem: Piracuruca Ao VivoPrefeito de Piracuruca Raimundo Alves(Imagem:Piracuruca Ao Vivo)Prefeito de Piracuruca Raimundo Alves
Chama a atenção no edital a quantidade de medicamentos da atenção básica, onde é previsto, dentre outros itens, a compra de 250.000 (duzentos e cinquenta mil) comprimidos de AAS Infantil, 20.000 (vinte mil) comprimidos e 12.000 (doze mil) frascos do vermífugo Albendazol.

Para o tratamento da hipertensão arterial serão comprados 965.000 (novecentos e sessenta e cinco mil) comprimidos de Enalapril e também 1.000.000 (um milhão) de comprimidos de Captropil. O que mostra que Piracuruca, com 28.000 habitantes, é uma das cidades com o maior número de hipertensos de todo o mundo, proporcionalmente.

Outro lado

O prefeito Raimundo Alves não foi localizado para comentar a matéria.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.