Fechar
GP1

Política

Wellington Dias nega exoneração de secretários por desconfiança

Sobre o pedido de impeachment, o governador afirmou que não é um pedido legítimo e que é preciso respeitar o resultado da eleição.

Os secretários estaduais Rejane Dias (PT) e Fábio Abreu (PTB) serão exonerados e retornam para a Câmara Federal nesta semana para participarem da votação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em entrevista na segunda-feira (11), o governador Wellington Dias negou que a exoneração e o retorno dos deputados para a Câmara Federal seja uma desconfiança em relação ao voto dos suplentes Silas Freire (PR) e Mainha (SD), que estavam nas vagas de Fábio Abreu e Rejane.

“Não, não, não [é desconfiança]. Na verdade, você sabe que ás vezes o titular tem esse desejo de manifestar a sua posição”, disse o governador que declarou que “é uma decisão mais da parte dos titulares, o que se deseja é que qualquer que seja a decisão, seja um entendimento”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Wellington Dias(Imagem:Lucas Dias/GP1)Wellington Dias
Sobre o pedido de impeachment, o governador afirmou que não é um pedido legítimo e que é preciso respeitar o resultado da eleição, pois não há nenhuma comprovação de crime contra a presidente.

“Não é uma decisão de interesse de só um partido, mas de interesse do Brasil. Em primeiro lugar é preciso ter respeito pela vontade do povo, respeito à legislação, especialmente à Constituição. Claramente não há crime de responsabilidade por parte da presidenta e por essa razão não há que se falar em crime”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.