Fechar
GP1

Política

Prefeito Firmino Filho não acredita em aliança com o PT

"A gente há algum tempo atrás conversou com o PT, mas acho que já existe lá uma definição da impossibilidade de coligar com o PSDB", declarou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) afirmou que não considera possível uma aliança com o PT para as eleições deste ano, onde ele busca a reeleição. O prefeito se manifestou após especulações de que alguns petistas estariam pensando em apoiar o tucano.

Firmino explicou que já conversou com os petistas sobre uma possível aliança. “A gente há algum tempo atrás conversou com o PT, mas acho que já existe lá uma definição da impossibilidade de coligar com o PSDB, até por conta da questão nacional. Acho pouquíssimo provável”, destacou.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Prefeito Firmino Filho(Imagem:Bárbara Rodrigues/GP1)Prefeito Firmino Filho
O prefeito ainda se manifestou favorável ao impeachment da presidente Dilma. “Acho que o impeachment é basicamente um momento político importante, para que possa ter de fato uma solução da crise, eu sempre digo que a solução da crise não é feito por um gesto qualquer, uma solução qualquer. Chega com um entendimento de como deve funcionar a nossa democracia. Então esperamos que isso aconteça para que haja uma solução política, e da nossa economia. Do ponto de vista econômico temos a pior crise da nossa história”, explicou.

Firmino disse que ainda não existe uma posição dos tucanos sobre participar ou não, de um possível governo de Michel Temer (PMDB). “Acho que essa questão não está posta, porque ainda não existe nenhum futuro novo governo. O PSDB nacional ainda vai discutir essa questão”, esclareceu.

O jornalista Feitosa Costa publicou na coluna, desta terça-feira (26), que Firmino foi convocado para participar de uma reunião em Brasília que vai definir se o partido vai participar ou não de um evento Governo Temer.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.