Fechar
GP1

Política

Renan Calheiros se reunirá com Lula, Dilma e Temer

O presidente do Senado deve se reunir hoje com Lula e Dilma e amanhã com o vice-presidente Michel Temer.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai se reunir nesta terça-feira (26) com a presidente Dilma e com o ex-presidente Lula. A reunião com Lula está prevista para 15h e o encontro com Dilma para 18h.
Imagem: Renan Calheiros

Após três horas de discussão, a comissão especial do Senado elegeu o senador tucano Antônio Anastasia para relator do processo. Raimundo Lira, do PMDB, vai presidir a comissão.

Se o processo de impeachment for aceito pelo grupo, Dilma será afastada da presidência por 180 dias e o vice-presidente Michel Temer assume o Palácio do Planalto.

Dilma e Renan se encontraram na semana passada, mas a presidente disse que o senador apenas explicou para ela como seria a tramitação do impeachment na Casa. A assessoria de Renan informou ainda que nesta quarta-feira (27) o senador deve se reunir com Michel Temer.

Reunião com movimentos sociais


Calheiros recebeu em seu gabinete no Senado na manhã desta terça-feira (26), representantes de movimentos sociais, entre eles a UNE, a CUT e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra.
Imagem: TV GloboRenan Calheiros se reuniu com representantes de movimentos sociais, entre eles os trablhadores sem-terra, a UNE e a CUT(Imagem:TV Globo)Renan Calheiros se reuniu com representantes de movimentos sociais, entre eles os trablhadores sem-terra, a UNE e a CUT

"Esperamos que o Senado julgue o mérito, nós como movimentos temos certeza que a presidente Dilma não cometeu crime de responsabilidade", disse João Pedro Stédile, líder do MTST.

“Nós recebemos a palavra do presidente do Senado com muito otimismo, porque ele foi claro e objetivo de que vai garantir um rito democrático e vai estimular o Senado a julgar o mérito, e não o rito”, continuou Stédile.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.