Fechar
GP1

Política

Ex-dirigente da Caixa confirma pagamento de propina a Cunha

Caso confirme a delação, Fábio Cleto será o sétimo investigado da Lava Jato a citar Cunha em esquemas de corrupção.

O ex-vice presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, Fábio Cleto, confirmou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) recebeu propina.
Imagem: Ueslei Marcelin/ReutersEduardo Cunha diz que documento que o associa à propina é Eduardo Cunha

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Cleto reafirmou o relato de Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Júnior, donos da Carioca Engenharia. Eles afirmam que Cunha cobrou 52 milhões de reais para a liberação de vernas do FGTS para o projeto Porto Maravilha, que a empreiteira participou com as construtoras Odebrecht e OAS.

Cleto está em processo de negociação de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República. Caso se confirme, será o sétimo investigado da Operação Lava Jato a citar Cunha em esquemas de corrupção.

Eduardo Cunha, que em outra ocasião negou ter recebido dinheiro ilícito da Carioca Engenharia, não quis comentar as denúncias. O peemedebista é réu de um processo que o acusa de receber 5 milhões de dólares propina por um contrato da Samsung Heavy Industries com a Petrobras.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.