Fechar
GP1

Política

Waldir Maranhão pode deixar a presidência da Câmara

O presidente interino da Câmara dos Deputados está em negociação com seu partido.

Sem o apoio dos colegas da Mesa Diretora e de seu próprio partido (PP), o presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, negociava nesta terça-feira (10) os termos de sua saída do comando da casa.

Imagem: DivulgaçãoPresidente interino da Câmara, Waldir Maranhão(Imagem:Foto: Divulgação)Presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão

Maranhão assumiu a função na última quinta-feira (11), após o Supremo Tribunal Federal (STF), decidir pelo afastamento do então presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Após ser extremamente criticado por sua tentativa de revogar a votação que autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Waldir resolve negociar com seu partido sua saída do cargo.

O PP prometeu não expulsar Maranhão de sua coligação e disse que trabalharia para a manutenção de seu mandato. Já Maranhão, não queria renunciar, mas apenas se licenciar do mandato de deputado para assumir uma secretaria estadual no governo do aliado Flávio Dino (PC do B-MA), podendo voltar meses depois ao cargo de vice-presidente da câmara.

De acordo com informações da Folha de São Paulo, na hipótese de novas eleições, os principais cotados são Jovair Arantes (PTB-GO), aliado de Cunha, Osmar Serraglio (PMDB-PR), Leonardo Picciani (PMDB-RJ) e Rogério Rosso (PSD-DF).
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.