Fechar
GP1

Política

Vereador Rinaldinho denuncia caos na saúde pública de Picos

O parlamentar denunciou ainda a falta de medicamentos nos postos de saúde e atraso no pagamento dos salários dos servidores.

Dizendo que não pode ficar indiferente aos problemas da comunidade, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (PP), voltou a denunciar o caos na saúde pública de Picos. Ao mesmo tempo o parlamentar cobrou do prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT), a adoção de medidas que possam mudar essa realidade.
Imagem: José Maria Barros / GP1Vereador Rinaldinho cobra solução para problemas da Saúde(Imagem:José Maria Barros / GP1)Vereador Rinaldinho cobra solução para problemas da Saúde

Ele argumenta que não adianta apenas os vereadores cobrarem do governo do estado à melhoria no atendimento prestado pelo Hospital Regional Justino Luz. Para ele, antes é necessário que se melhore o atendimento básico à saúde, responsabilidade do município.

“Não é admissível que uma pessoa com dor de cabeça se dirija a um posto de saúde e não encontre remédio, imagine encontrá-lo fechado. Falta até receituário para poder se prescrever o remédio ou, até mesmo aquela guia azul para se comprar o remédio controlado. Além disso, temos consultórios odontológicos e postos de saúde sem funcionar”- denuncia Rinaldinho.
Imagem: José Maria Barros / GP1Secretário Dudé ignora os problemas da Saúde(Imagem:José Maria Barros / GP1)Secretário Dudé ignora os problemas da Saúde

Diante desse quadro, o parlamentar entende que não adianta os vereadores e lideranças políticas falarem de média e alta complexidade, quando o mínimo, a atenção básica à saúde, o dever de casa não está sendo feito pela administração municipal.

“Os problemas da saúde de Picos hoje são rotineiros! Se a pessoa procura um ultrassom não consegue marcar. Se vai atrás de uma consulta com um ortopedista ou cardiologista também não obtém êxito. Raios-X, ressonância magnética, nada. A população não está sendo atendida no seu básico, o mínimo necessário que é uma consulta”, alfineta o vereador de oposição.

Prédios fechados

O vereador denunciou ainda a administração pelo fato de inaugurar obras, mas não colocar o órgão para funcionar. É o caso do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), entregue à comunidade picoense no dia 9 de dezembro de 2014, mas até hoje se encontra fechado e sem nenhuma utilidade para a população.
Imagem: José Maria Barros / GP1Inaugurada há mais de cinco meses UBS da Paraibinha continua sem funcionar(Imagem:José Maria Barros  / GP1)Inaugurada há mais de cinco meses UBS da Paraibinha continua sem funcionar

Segundo Rinaldinho, o prédio se encontra com todos os equipamentos novos, porém, com as portas fechadas. Para ele, quem perde com isso é a população, principalmente os mais pobres que não podem bancar um tratamento em consultórios particulares.

Rinaldinho lembra que no dia 11 de dezembro do ano passado o Padre Walmir e o secretário municipal de Saúde, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé (PT), inauguraram a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Paraibinha. No entanto, até essa data, passados quase seis meses, nunca funcionou.
Imagem: José Maria Barros / GP1Servidores protestam contra atraso nos repasses da Previdência(Imagem:José Maria Barros / GP1)Servidores protestam contra atraso nos repasses da Previdência

Para o vereador Rinaldinho, o secretário municipal de Saúde Dudé não acertou, pois não conseguiu melhorar o atendimento à população. Pelo contrário, o que se tem visto é a deterioração dos serviços e acredita que seja um problema de gestão, tendo em vista que até a Previdência dos servidores está atrasada, sem falar nos salários.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.