Fechar
GP1

Política

OAB vai ao STF contra suspensão da votação do impeachment

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, afirmou que a instituição "vê com extrema preocupação" a decisão de Maranhão.

Nesta segunda-feira (9), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgou nota informando que vai recorrer no Supremo Tribunal Federal da decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que anulou a votação do impeachment na Câmara do último dia 17.

Imagem: UOLCláudio Lamachia, presidente da OAB(Imagem:UOL)Cláudio Lamachia, presidente da OAB

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, disse que a instituição “vê com extrema preocupação” a decisão do presidente interino, que que pode interromper a votação do impeachment no Senado, que estava prevista para quarta-feira (11).

Lamachia afirmou que “esse tipo de ação atende a interesses momentâneos de alguns grupos políticos, mas ignora as decisões legítimas já tomadas”. Ele disse ainda que "o Brasil está na UTI política, vivendo o ápice de uma crise ética e institucional".

Veja a nota na íntegra:


O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, manifestou-se na manhã desta segunda-feira (09), sobre a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, de suspender o processo de impeachment da presidente da República.

Lamachia determinou ao departamento jurídico do Conselho federal da OAB a realização imediata de um estudo para ingressar junto ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão.

"A OAB vê com extrema preocupação a decisão tomada pelo presidente interino da Câmara. Esse tipo de ação atende a interesses momentâneos de alguns grupos políticos, mas ignora as decisões legítimas já tomadas. O Brasil está na UTI política, vivendo o ápice de uma crise ética e institucional. A OAB não aceita que, neste momento em que a sociedade brasileira espera que a crise seja superada com respeito a Constituição Federal, coloque-se em prática um vale-tudo à margem da Carta", afirma Claudio Lamachia.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.