Fechar
GP1

Política

Renan ignora Maranhão e dá continuidade a impeachment de Dilma

Alguns senadores confirmaram que Renan vai ignorar a decisão de Maranhão.

Nesta segunda-feira (9), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), decidiu prosseguir com o processo de impeachment de Dilma Rousseff, contrariando a vontade do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA). A decisão foi anunciada nesta tarde, durante sessão no Senado.

Renan Calheiros disse que a decisão de Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a votação do processo de impeachment na Câmara, é "absolutamente intempestiva” e que não caberia a ele “interferir no discurso dos parlamentares”.

Imagem: JornalggnRenan Calheiros(Imagem:Jornalggn)Renan Calheiros

Renan disse que "aceitar esta brincadeira [decisão de Maranhão] com a democracia seria ficar pessoalmente comprometido com o atraso do processo". Por fim, o peemedebista disse que os senadores devem decidir sobre o processo, ignorando a decisão de Maranhão. A votação deve acontecer na próxima quarta-feira (11) no Senado.

No início da tarde, durante uma reunião com senadores na residência oficial da presidência do Senado, Renan já havia dado sinais de que seria contra a decisão de Maranhão. O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) disse mais cedo ao G1 que não dava para voltar atrás depois da votação na Câmara.

"Renan está fazendo o que Waldir Maranhão não fez: ouvir todo mundo. E vai dar prosseguimento ao processo de impeachment. Essa é uma decisão que já tinha sido tomada pela Câmara. Não tem como voltar atrás", disse Moka.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.